sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Elitismo nos Blogs (de cinema)

Hoje venho lançar o meu grito de protesto para as coisas que ando a ver na blogosfera, nomeadamente em relação aos blogs de cinema. Eu sei que o tema relacionado com a sétima arte agrada a muitos mas outros passa ao lado, por milhões de motivos. O que me espanta é um certo “desprezo” que tenho visto em relação aos blogs de cinema por parte de… outros blogs de cinema. 

Ok, nem toda a gente vê os mesmos filmes que eu, como também não vejo todos os filmes mencionados nos outros blogs mas ao menos não custava dar um ar da sua graça e dizer “oi” nem que seja de vez em quando. O problema nem é a parte de não ter visto este filme ou aquele. Parece que as visitas dependem da simpatia que temos por aquele blog/pessoa porque já vi comentários de bloguistas de cinema, em tópicos cujos comentários não tinham nada a ver com o texto. Eu visito muitos blogs de cinema, comento muitas vezes mas o mesmo retorno não acontece em 99.99% das vezes. Não é que seja obrigatório comentar sempre somos comentados mas depois fico na duvida. Será que não querem que eu os visite? Será que escrevo assim tão mal que não mereço um comentário? Enfim, até na internet há filhos e enteados…


Já agora, aproveito para agradecer a todas as pessoas que se têm dignado a visitar o meu Let’s Look, mesmo quando não viram aquele filme. Nestas alturas percebo que o contador de visitas não está errado e as mais de 40 visitas diárias por lá, não são de alminhas do purgatório que erraram no caminho para o paraíso!

12 comentários:

  1. Não é só nos k falam de cinema, Ana, pke, em geral só "dou" se tu me deres. Há blogues com freguesia "certa", k, mtas vezes, nem lê a publicação, e comentam, dizendo: amei.
    Gosto muito dos teus textos, pke abordas temas interessantes e diversificados e "chamas os bois pelos nomes".
    Bem, já não vou ao cinema há ..sei lá.. bué de time, mas gosto de ver um filme numa sala de cinema, preferencialmente clássica, e sem pipocas a baralharem-me as ideias e os ouvidos.
    Vou ver o teu outro blogue. Não há novidades no meu.

    Bom fim de semana.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Céu! É isso mesmo. As pessoas nem se dão ao trabalho de ler. Basta o texto ter mais de 5 linhas e já é posto de parte. O pior é que nota-se logo quando esse "amei" é colocado no comentário.
      Também não suporto o barulho das pipocas numa sala de cinema. O infeliz que teve essa ideia devia ter levado uma porrada ahahaha.
      Bom fim de semana. beijinhos

      Eliminar
  2. Infelismente tens tpoda a razão. A internet tem filhos e enteados, e o facto de se ter um blog de especialidade só torna as coisas mais dificieis. Portém o teu Let's look, já conquistou muita gente, olha o meu exemplo, eu não estava aqui se não fosse ele, e vai continuar a crescer. Afinal de contas o melhor publico não é aquele que percebe de cinema, mas sim aquele que te visita e que vai aprender comtigo!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Isy. Os blogs são uma forma de aprendizagem e com eles conhecemos pessoas que muito provavelmente não conheceríamos de outra forma. É essa troca de partilhas que faz tudo valer a pena. Bom fim de semana. Beijinhos

      Eliminar
  3. Esse tal de 'retorno', retribuição (além de ficar bem era uma das características do mundo dos blogues) já teve melhores dias.
    Não é só em blogues da especialidade, é em todos em geral, e esta situação não será novidade para a minha amiga (que já anda por aqui há uns tempos).
    Confesso que não acompanhava nenhum blogue que fale especificamente de cinema, à excepção de um blogue que fala de Artes/Cultura em geral (Fragmentos Culturais) e mais recentemente o Let’s Look.
    Continue que eu por lá passarei.
    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Aflores. Como já ando há mais de 10 anos nestas andanças (apesar do Let's Look ter 9 aninhos, tive blogues antes dele), ainda me espanto com a falta de solidariedade dos nossos colegas virtuais. Não é que seja obrigatório comentar todos os tópicos mas nem que fosse uma vez por mês já era satisfatório. Enfim, por cá continuo para quem me quiser "ouvir".
      Bom fim-de-semana e bons filmes. :)
      Abraço!

      Eliminar
  4. Olá Ana, me chamo Andressa e estou prestando serviços de criação de layouts personalizados, caso estiver interessada visite meu blog: http://blastlayouts.blogspot.com.br/ e confira os preços, posso fazer um preço especial para você, uma das primeiras clientes! Se não estiver interessada responda esse e-mail com educação, obrigada pela atenção.

    Att,

    Blast Layouts ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andressa. Neste momento não estou interessada em mudar o layout do meu blog. De qualquer forma, agradeço a sugestão. Tudo de bom :)

      Eliminar
  5. Ana gosto muito, tanto deste blog, como do outro:). Sou mais silenciosa, mas ando por cá LOL. Obrigada por visitar também o meu blog e por comentar sempre que pode.
    Gosto muito de cinema, mas não escrevo só sobre isso.
    O importante é escrever com o coração, sempre, e isso a Ana faz sempre.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Estou a cntar contigo para a antevisão dos Óscares!

    Bjxxx

    ResponderEliminar