domingo, 22 de fevereiro de 2015

Oscares: Previsões


Chegou o grande dia! Os oscares estão quase a sair do forno e por todo o lado vemos blogues que fazem as suas previsões. Eu também não poderia faltar e apesar de não ter visto nenhum dos filmes nomeados (yes, shame on me), rodeei-me de tudo quanto era informações para poder preencher a minha lista. Vamos lá ver se acerto em algum!

Na lista de melhor filme confesso que a luta vai ser renhida. Sabemos que os americanos gostam de filmes sobre guerra então o American Sniper pode ser um dos vencedores. Para fazer-lhe frente temos um projecto de 12 anos com o Boyhood. The Theory of Everything pode ser também uma aposta forte ao falar sobre a vida de Stephen Hawking.
A minha aposta vai para:
Melhor Filme: Boyhood

Wes Anderson parece-me ser a aposta mais forte na categoria de melhor realizador. Richard Linklater com o seu Boyhood também não me parece uma aposta fraca e Alejandro G. Iñárritu com o seu Birdman or (The Unexpected Virtue of Ignorance) pode também surpreender.
A minha aposta vai para:
Melhor realizador: Richard Linklater com o Boyhood

Para melhor argumento tenho duas grandes duvidas: Boyhood e Birdman são as duas grandes apostas. Talvez pelo processo de elaboração do filme eu aposto mais no Boyhood.
A minha aposta vai para:
Melhor argumento: Boyhood

Julianne Moore com o seu Still Alice parece-me ser a escolha mais obvia ao interpretar uma mulher com começo de Alzheimer. Felicity Jones como companheira do cientista que enfrenta a doença em The Theory of Everything também pode surpreender.
A minha aposta vai para:
Melhor actriz: Julianne Moore

Ok, lá está a Meryl Streep a concorrer aos oscares pela 1000ª vez. Muito provavelmente não ganhará porque dizem que a Patricia Arquette tem um bom desempenho.
A minha aposta vai para: 
Melhor actriz secundária: Patricia Arquette

Esta é a categoria que mais pode surpreender. Michael Keaton regressa dos mortos com o seu Birdman. Pode ser vencedor mas aquela quantidade de efeitos especiais não ajudam. Bradley Cooper ao interpretar um soldado perturbado tem logo o apoio dos americanos mas… os que votam não são só americanos por isso…talvez. Benedict Cumberbatch poderá ser a grande surpresa. O novinho Eddie Redmayne seria uma vitoria interessante e mais que merecedora.
A minha aposta vai para: 
Melhor actor principal: Eddie Redmayne

Ok, ok já sei que estou a exagerar nas premiações dadas a este filme mas Ethan Hawke parece-me ser a escolha mais provável.
A minha aposta vai para:
Melhor actor secundário: Ethan Hawke


Só faltam umas horas. Lá vou eu para a frente do espelho com a escova de cabelos na mão a exercitar o meu discurso dos oscares. Cada maluco com a sua mania! ahahaha

1 comentário:

  1. Gostei das previsões, mas muitas foram ao lado. Este ano acho que muita gente foi surpreendida!

    Bjxxx

    ResponderEliminar