quinta-feira, 26 de março de 2015

Sonhos Premonitórios


Quem já teve sonhos premonitórios? 
Os sonhos premonitórios são aqueles sonhos que passado algum tempo tornam-se realidade. Comigo isso acontece com aviões. Quando sonho com a queda de um avião, nessa semana ou na seguinte vejo isso nas noticias. Coincidência? Provavelmente. Até porque nunca tive nenhum familiar envolvido num acidente de aviação, felizmente. Mas já tive sonhos premonitórios com familiares que tornaram-se bem reais. Normalmente são sonhos negativos, que mostram alguma coisa má para acontecer. Qual é o objectivo de sonhar com uma coisa que não se pode evitar? Avisar para quê? 
O mais engraçado é que quando sonho com coisas boas elas não acontecem, como daquela vez em que sonhei com os números do euromilhoes, joguei meses a fio e nada...

9 comentários:

  1. Pois minha amiga geralmente só o que é mau é que se torna realidade, o bom é para esquecer, passa sempre ao lado.
    Gostei do seu blog.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Bom eu nunca tive sonhos premonitórios. Mas já tive sonhos que me deram cabo da cabeça e que só me deixaram depois que o psiquiatra me explicou o seu significado.
    Nunca sonhei com o Euromilhões, sonhei um dia com uma cobra que ia rastejando e no traço do seu rabo ficaram os números 20833. Tentei comprá-lo mas já tinha sido vendido.
    Ganhei o dinheiro do bilhete porque o número não saiu
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Desculpe-me, Ana, mas não resistir parodiar Vinícius de Moraes:

    Sonhos premonitórios,
    melhor não os tê-los,
    mas sem tê-los como sabê-lo

    Beijos, Ana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah pois é José Carlos!
      Melhor ficar longe deles mesmo.
      Beijos

      Eliminar
  4. sonhos premonitórios nunca tive, porém quando era mais nova, tinha muitos presentimentos que se tornavam reais!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  5. As premonições são objecto de estudo e permanecem um mistério que a ciência não explica. Já Cassandra previu a Guerra de Troia e avisou das desgraças que a mesma traria. Foi considerada louca. Abraham Lincoln terá contado à mulher e a um guarda-costas, pouco tempo antes do seu assassinato, que sonhara com a morte e o próprio enterro. Que dizer? Nunca tive tal tipo de sonhos "proféticos" nem episódios de consciência mediúnica, mas acredito em quem afirma que os experimentou.

    ResponderEliminar
  6. Nunca os tive, mas acredito em quem diz tê-los experimentado. A ciência não explica tudo. Cassandra não previu a Guerra de Troia, avisando da destruição que viria? Claro, foi considerada louca. E Abraham Lincoln não contou à mulher e a um dos guarda-costas um sonho premonitório da sua morte pouco tempo antes do assassinato? A ciência não explicará tudo...


    ResponderEliminar