quarta-feira, 22 de abril de 2015

Dia da Terra

Para celebrar o Dia da Terra, o Google disponibilizou, esta quarta-feira, um doodle bastante interactivo. Trata-se de um questionário que, no final, irá revelar que animal o utilizador é.

Basta clicar no planeta Terra que o google tem ao vosso dispor na pagina inicial. O meu resultado foi:


Ó sou única! Grande novidade. Se bem que comparar-me a um mamute não é la muito simpático. Até parece que têm uma câmara apontada a mim. Google, seu malvado!

Dia da Terra foi criado pelo senador norte-americano Gaylord Nelson, no dia 22 de Abril de 1970 com o objectivo de criar uma consciência comum aos problemas da contaminação, conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais para proteger a Terra.
Desde 1970 para cá, parece que as consciencias nao mudaram. Continuamos a fazer os mesmos disparates do costume e quem sofre é o planeta!

11 comentários:

  1. Achei essa iniciativa muito gira :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  2. Oh eu vi o doodle, mas nem me lembrei de clicar!!!

    Um mamute!? oh mulher olha que eles já se extinguiram!!!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  3. É uma iniciativa gira.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Vou seguir, agradeço se puderes fazer o mesmo.

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente com esse teu ultimo paragrafo!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  6. Vim ao teu "planeta" hoje para agradecer o olhar generoso sobre os meus poemas.
    Beijos, Ana!

    ResponderEliminar
  7. Ana, eu soube k 4ª feira foi o dia da terra, mas desconhecia essa "atividade" do Google! Bem, agora já não deve dar, se eu clicar. Fico bué curiosa. Então, "tu és" um mamute-lanoso. Não está, de todo, mal, pke significa , na minha interpretação, força, corpulência e poder.

    Um dia feliz.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Nada como (re)pensar a nossa atitude face ao Planeta que nos acolhe.

    Beijinhos

    ResponderEliminar