quarta-feira, 13 de maio de 2015

É desta?



Dizem que é a partir de hoje que o acordo ortográfico passará a ser obrigatório em todos os países que tiveram a infeliz ideia de assinar tal coisa, ou então não... segundo o que está escrito nos livros da lei, O prazo de transição terminará somente em 22 de Setembro de 2016. Uau! Podemos respirar de alivio por mais um ano.

7 comentários:

  1. continuo a escrever segundo o acordo antigo :)))

    ResponderEliminar
  2. Eu também escrevo segundo o acordo antigo! Acho este novo acordo a coisinha mais estúpida que alguém se devia lembrar de fazer!!!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  3. Eu escrevo como aprendi. Se quiserem, podem vir prender-me!!!

    ResponderEliminar
  4. Já não posso dizer a mesma coisa. Também acho uma coisa estúpida, mas, como cuido da edição de livros sinto-me "coagido" a cumprir com rigor o Acordo.

    beijos, Ana!

    ResponderEliminar
  5. Mas segundo me parece a lei serve apenas para Portugal. Dos países que assinaram parece que nenhum está a pôr em prática o que ficou no papel. Pelo menos foi o que disseram na TV.
    Acredita que às vezes já não sei como escrever?
    Por exemplo eu escrevo os textos como aprendi, no Word. Faço a correcção e tiro os c. Depois passo o texto para o blogue, e as palavras aparecem sublinhadas a vermelho. Faço a correcção e manda-me pôr o c. O mesmo acontece no face e aqui mesmo neste comentário. Quando eu escrevo correção como manda o AO fica sublinhado a vermelho. Mas se escrever correcção não. Então em que ficamos?
    Um abraço e bom Domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Elvira. Isto só veio foi gerar confusão e não serve para nada. A mim acontece o mesmo!
      Bom domingo :)

      Eliminar