terça-feira, 1 de setembro de 2015

Novelas da minha vida: Pedra sobre Pedra


A globo internacional, para minha alegria, voltou a transmitir a novela Pedra Sobre Pedra. Segundo a internet, a novela é de 1992, logo eu tinha 11 anos quando ela deu na RTP mas lembro-me como se fosse ontem. 
A novela tem muita "sacanagem". É o Murilo Pontes querendo ir pra cama com a Pilar Batista (e o mesmo sentimento é reciproco), é o Jorge Tadeu indo para a cama com tudo quanto era mulher casada, era o Carlão doidinho pela cigana vida e claro, o casalinho da história: Marina e Leonardo. 

Quando Jorge Tadeu morreu, a historia passou a ter um lado místico muito forte. O rapaz só aparecia quando comiam uma flor e vestiam as calças dele (não tentem ver sentido nisto porque não tem). Para mim, o Jorge Tadeu nunca teve lá muita graça mas a verdade é que quando o rapaz sorri tem o seu encanto. 
O meu "pedaço de mau caminho" preferido da novela era o cigano Yago (Humberto Martins). Sim, tenho uma quedinha pelos bad boys. Não é culpa minha. O rapaz tem pegada!


Quem não se lembra de frases como:
"Boquinha escancarada"
"Fique tronquilo/a"
"Mistériooo"
"É vertigeeee"

E tantas outras...
Aconselho vivamente esta novela. Todos os dias às 22:00 na globo internacional 

10 comentários:

  1. Oi, menina noveleira, não precisei de máquina de calcular para saber a tua idade. A tua "idade escancarada". E que mal há nisso de revelar a idade e de confessar que gosta dessa novela, em particular? E tem mais, ré confessa de ter uma "quedinha" pelos bad boys...? Gostei. Estais um pouco mais des velada!

    beijos,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi José Carlos!
      A minha idade é só umas das coisas que posso escancarar à vontade, outras ficam mesmo entre quatro paredes ahahaha
      Beijos!

      Eliminar
  2. Lembro da novela, embora pouca coisa. Nunca fui muito apaixonada por novelas (excepto, Gabriela, e Tieta,) que vi sem perder um episódio. E quanto mais velha estou, menos elas me interessam.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia a novela, vou espreitar!

    bjxxx

    ResponderEliminar
  4. Ana lembro-me tãooo bem desta novela, eu "comia" jarros para me aparecer o Jorge Tadeu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahaha Rita eu nunca comi porque a minha mãe tinha dessas flores mas em vermelho e ai de mim se eu tocasse nelas :p

      Eliminar
  5. Tenho mesmo que tentar ver a novela!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  6. Vejo, aliás, sempre vi pouco televisão, e lembro-me, apenas, do nome da novela, e sou mais velha k tu.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Estás bem, Ana?
    Tens andado afastado dos blogues. Espero k seja por motivos, k não tenham a ver com problemas de qualquer espécie.

    Beijos.

    ResponderEliminar