sábado, 21 de novembro de 2015

O truque do paypal


Um dia destes andava eu feliz da vida, a juntar tostões para as minhas comprinhas virtuais. Quando adiciono os itens preferidos no meu carrinho, clico no botão de fazer o pagamento com o paypal e surge-me uma mensagem horrível: "adicione um cartão de crédito ou débito paypal". what? como assim? Logo vieram-me à cabeça pensamentos impróprios para proferir aqui no blog mas já podem imaginar a cena. As compras custavam 15$ e eu tinha 30€ na conta, logo o problema não era a falta de dinheiro. Cancelei a encomenda, e voltei a tentar de novo. Aparecia a mesma mensagem vinda das profundezas do inferno (do paypal, claro). 
Procurei soluções na net e vi que muita gente já tinha passado pelo mesmo. Solução que era boa, nem vê-la. Fiquei chateada e já nem me apeteceu fazer os cliques diários. Fui para a cama. Eis que do nada surge-me uma inspiração divina: e se o problema estiver na moeda? Ora, a compra era em dólares e eu tinha como moeda principal no paypal o euro. Parece que se fizerem uma encomenda numa moeda diferente da que está predefinida no vosso paypal, o sistema não reconhece o dinheiro que lá está e por isso é como se não existisse. Fiz então a troca. Coloquei a moeda principal no dólar e a encomenda foi aceite. Ai como senti-me inteligente! Isto tudo sem ajudas! Tem dias em que uma espécie de Einstein paira sobre mim e eu fico esperta. Pena não ser sempre. ahahaha

10 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar nisso, pois cá em casa os mais novos usam muito a net para compras, mas confesso que sou um 'zero à esquerda' no assunto.
    Quando quero comprar algo peço aos especialistas e está feito.... mas pago com o meu cartão ;) :)

    ResponderEliminar
  2. Mesmo que te quisesse ajudar, nessas "lides", sou completamente analfabeta. Eu sei k já há cursos nessa área, mas sinceramente, não consigo fazer ou aderir ao que não gosto.
    NUNCA, leste bem, NUNCA fiz compras on-line. Eu gosto de ver, de tocar, de sentir e a imagem no computador é tão diferente da real!

    Ora, que viva a Ana Einstein!

    Bom domingo.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho associado um cartão de crédito ao Paypal.

    Nunca me aconteceu tal.

    Beijinhos com saudades

    ResponderEliminar
  4. Olá, menina Ana!

    "Tá" boazinha?
    Pensei k já tivesses novo post, mas, por enquanto, ainda não.
    Agradeço a tua visita e engraçadíssimo comentário. Então, não é o que alguns merecem?

    Beijos e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh mas eu tenho post novo. O malvado do google plus é que está contra mim e não publicou como devia. Agora já está corrigido!

      P.S- merecem sim! eu cá não me importava nada de me vestir de professora e dar um "tau-tau" aos meninos malvados ahahaha
      Beijos

      Eliminar
  5. Quando me iniciei em compras online, informei-me sobre todos os tipos de pagamento. Mas acabei por esquecer no que consistia o paypal na total amplitude. Mas isso é que foi um momento!!

    Como sou precavida, optei por outro sistema de pagamento online e estou satisfeita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Portuguesinha!
      O paypal parece-me ser o mais usado em compras online. Que outro sistema usas?

      Eliminar
    2. Uso um cartão temporário virtual.

      Eliminar