domingo, 13 de dezembro de 2015

O melhor do mundo!

Os World Travel Awards que são os oscares do turismo, escolheram a Ilha da Madeira como melhor destino insular do mundo! Ó pra mim toda contente! 
Claro que isto é um orgulho para nós habitantes, mas acho que todos os portugueses deviam partilhar deste orgulho porque sítios como Bali, Barbados, Creta, Ilhas Cook, Jamaica, Maldivas, Maurícias, Santa Lúcia, Sardenha, Seychelles, Sicília e Zanzibar também estavam na lista mas a escolhida foi a ilha portuguesa!

14 comentários:

  1. Que infelizmente eu não conheço nem vou conhecer nunca, já que marido e filho lá esteve algumas vezes em serviço e o filho também, e por isso não têm interesse em voltar lá, e eles seriam a minha companhia.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh então não gostaram? o trauma foi tão grande que não querem repetir a dose? ehehe
      Boa semana Elvira

      Eliminar
  2. Oi, Ana,

    Enterneço-me com a tua alegria.
    Bem que trocaria agora a minha poltrona reclinável, por um passeio guiado (claro pelas tuas mãos) pela Ilha da Madeira.
    A tua alegria diz mais que mil palavras. Por isso, não tenho dúvida de que estaria fazendo a coisa certa.

    Beijos, Ana!

    ResponderEliminar
  3. Com o frio que está aqui bem que eu queria uma poltrona reclinável daquelas que aquecem tudo. Vamos trocar? ahahaha
    Beijos Carlos

    ResponderEliminar
  4. Olá, Ana!

    Gracias por tu visita y gentil comentário, guapa (ah, "enganei-me", pke tu não és espanhola!). E por não seres, é que a Ilha da Madeira é a MELHOR, THE BEST. Já Porto Santo, não tem nada de especial, a não ser aquele mar e mais mar.

    Não conheço as ilhas que referiste, mas a nossa Madeira é devastadoramente linda e vocês são mto afáveis e sãos, mas os açorianos ainda vos ganham em bem receber e pureza.

    Agora, aí, está frio, mas já passei no Funchal umas 5 ou 6 passagens de ano e não consigo pôr botas. Tenho de ir sempre comprar uns sapatinhos, tipo mocassins, mas o que me apetece mesmo é andar de chinelos, como vejo tanta gente. É k saio de Lisboa com um frio tremendo, portanto, com botas, calças, camisola e parka, mas qdo estou prestes a chegar, os ares aquecem e é "um ver se te havias". Apetece-me tirar tudo e pôr roupa leve, aliás nada que não tenha já feito. A 1ª vez que aí fui, não levei roupa primaveril, portanto, fui comprar, mas as restantes já levei na bagagem.

    VIVA A NOSSA MADEIRA E VIVAS TU! PARABÉNS!

    Bisous, chérie.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Céu!
      Hola que tal? lol
      Também não conheço as outras ilhas mas nunca trocaria a minha por outra. Isto de ser ilhéu é uma coisa que está no sangue. Não conheço os Açores (quem sabe um dia?) mas gostaria. Não sei se eles são melhores anfitriões do que nós mas no quesito da pureza são capazes de nos ganharem.
      No ano novo vemos as pessoas que não moram aqui como se viessem para a praia. Mas esta gente sofre dos calores ou quê? - pensamos nós.
      E os daqui a tremer de frio ahahaha!

      Viva a madeira com todos os calores que provoca! ahahah
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Olá, miúda (sim pke tu fizeste 18 anos, há poucos dias)!

      E fazes tu mto bem. Eu não gosto de mar, como sabes e não me imagino a viver numa ilha, mesmo na Madeira, pke estou dentro de água. Percebes a minha paranoia?

      Eu conheço quase todas as ilhas dos Açores, menos as do grupo oriental. A paisagem parece feita a régua e esquadro. Hortências de todas as cores, e tudo mto arrumadinho. Tu pensas k os jardineiros andam de régua e esquadro na mão, todos os dias, mas não, é a própria natureza.
      As pessoas de lá são mesmo muitoooooooooooooo puras, pke o isolamento e a falta de contactos para tal contribui, acho eu. Prostituição, creio que quase não existe e as mulheres vão para casa mto cedo e mesmo as k estão nos cafés, de dia, têm um ar mto regrado e nada exibicionista. Gosto de vocês e pronto(s)!

      Coitadinhos de nós que não aguentamos 24ºg na passagem de ano e vocês a "gozar" connosco, mas olha que eu vejo os/as madeirenses, sobretudo os do mercado principal todos arregaçados e "descascados". Adoro bolo de cana de mel (é assim k se chama?)

      Faz calores, mesmo sem menopausa nem andropausa, faz, pois!

      Beijos e inté!

      Eliminar
    3. 18 anos? quem me dera (ou talvez não...lol).

      Eu entendo que quem não gosta de ver tanto mar à frente possa sentir-se sufocada. Quem já nasceu numa ilha é que não lhe faz confusão. E se gostas de viajar, nem que seja de carro, estar numa ilha não é a melhor opção.

      É isso mesmo. A simplicidade vem da falta de meios para se dar aos vícios. Nós aqui temos mais hipóteses de "pecar" ahahah (e se eu conheço pecadoras profissionais...casadas, solteiras, etc).
      Gosto da simplicidade e quase ingenuidade nas pessoas. Talvez por isso não me importava nada de morar nos Açores. Humm...agora que penso nisso, se me saisse o euromilhões ainda comprava uma casa lá!

      Falas do bolo de mel? É muito bom e faz as delicias dos estrangeiros. Os habitantes daqui (myself included) não ligam muito a isso. Mas venham e comprem muito!

      Kisses!

      Eliminar
  5. A serio? Não sabia disto, normalmente estas coisas não costumam passar-me despercebidas. Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah pois é Maria. muito obrigada e volta sempre!

      Eliminar
  6. Eu fico muito feliz e partilho do teu orgulho, mas temos um problema... como diria o outro «Houston. We have a problem»
    Eu tenho medo (pânico) de voar!! :((((( É verdade... a mulher já foi a locais maravilhosos, incluindo a Madeira e eu fiquei em casa :((((
    Buááááááááááááááá´......
    Mas, se algum dia esse medo desaparecer, prometo ir até essa maravilha e desde já estás convidada para seres a guia turística. Vale? Ou então beber um copo para comemorar os teus... 18 (!!) anos ehehehehehehe que a amiga CÉU diz tu teres. Pois... para teres 18, deixa cá ver 'aflores'.... deixa cá ver.... tu tinhas 8 quando te conheci por aqui. E isso era impossível ;) :)
    Beijinhos
    Tudo de bom e VIVA A MADEIRA!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 18 anos com mais 16 em cima! ahahaha
      Não sei se sirvo para guia turistica porque perco-me com facilidade mas um copinho nem que seja de sumo de laranja cai sempre bem. ehehe
      Se não for de avião, há sempre a hipótese de vir de barco que dizem estar previsto voltar um dia destes.
      Vivaaaaaaaa

      Eliminar
    2. 18 anos com mais 16 em cima! ahahaha
      Não sei se sirvo para guia turistica porque perco-me com facilidade mas um copinho nem que seja de sumo de laranja cai sempre bem. ehehe
      Se não for de avião, há sempre a hipótese de vir de barco que dizem estar previsto voltar um dia destes.
      Vivaaaaaaaa

      Eliminar
  7. Adorava poder lá voltar.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar