sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Elitismo nos Blogs (de cinema)

Hoje venho lançar o meu grito de protesto para as coisas que ando a ver na blogosfera, nomeadamente em relação aos blogs de cinema. Eu sei que o tema relacionado com a sétima arte agrada a muitos mas outros passa ao lado, por milhões de motivos. O que me espanta é um certo “desprezo” que tenho visto em relação aos blogs de cinema por parte de… outros blogs de cinema. 

Ok, nem toda a gente vê os mesmos filmes que eu, como também não vejo todos os filmes mencionados nos outros blogs mas ao menos não custava dar um ar da sua graça e dizer “oi” nem que seja de vez em quando. O problema nem é a parte de não ter visto este filme ou aquele. Parece que as visitas dependem da simpatia que temos por aquele blog/pessoa porque já vi comentários de bloguistas de cinema, em tópicos cujos comentários não tinham nada a ver com o texto. Eu visito muitos blogs de cinema, comento muitas vezes mas o mesmo retorno não acontece em 99.99% das vezes. Não é que seja obrigatório comentar sempre somos comentados mas depois fico na duvida. Será que não querem que eu os visite? Será que escrevo assim tão mal que não mereço um comentário? Enfim, até na internet há filhos e enteados…


Já agora, aproveito para agradecer a todas as pessoas que se têm dignado a visitar o meu Let’s Look, mesmo quando não viram aquele filme. Nestas alturas percebo que o contador de visitas não está errado e as mais de 40 visitas diárias por lá, não são de alminhas do purgatório que erraram no caminho para o paraíso!