terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Deus existe!


"Como explicar a massa negra que envolve o universo e faz nossos astronautas flutuarem? Como explicar a formação de algo que está além da compreensão do homem?. Dependendo do pólo de atracção, um determinado átomo pode atrair outro e, assim, Deus e ciência também se atraem. “E, se a ciência tem a capacidade de atrair algo, esse algo inexoravelmente existe”. - Michael Heller.


A "Teologia da Ciência" de Michael Heller, visa mostrar, com base cientifica, que Deus existe e é o responsável por tudo. Se os cientistas acham que o big bang foi o começo, Heller dá um passo atrás e pensa: mas afinal quem criou o big bang? como foi formado? É aí que Deus entra porque ninguém consegue explicar a origem do universo. E tudo o que não pode ser explicado cientificamente, só pode ter um motivo: Deus.

Ok, esta batalha interminável entre crentes e ateus não vai acabar nunca. Os crentes tentam mostrar das mais variadas formas que Deus existe. Os ateus acham que essas explicações são uma parvoíce. Um lado e outro são radicais e não cedem um milímetro. O que importa é respeitar as crenças (ou a falta delas) de cada um. Sem humilhar, denegrir ou rebaixar o outro lado. Afinal, quem faz o bem mesmo que não acredite Nele, já tem um pouco Dele dentro de si.