sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Blog a conhecer: Ausente do Céu

Os blogs são feitos de partilhas, descobertas e novidades. É sempre bom darmos a conhecer os blogs uns dos outros porque assim formamos uma grande família. Por isso, hoje quero informar-vos sobre este blog: Ausente do Céu. O blog é da menina Céu que escreve maravilhas. Tomara eu ter tanta inspiração! Os textos são sempre acompanhados com uma musica de fundo para abrilhantar (ainda mais) a nobre e cada vez mais rara arte de saber escrever. Visitem! 

20 comentários:

  1. Vou lá espreitar!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já espreitaste e já comentaste duas vezes, e uma delas, afirmaste: aqui há poesia. Nada mais verdade, Isabel com brilho e moda.

      Eliminar
  2. é mesmo eu tb sou muito fã, e por acso descobria pelo teu blogue
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois és, e recentemente, mas eu não consigo aceder ao teu blogue.

      Beijinhos.

      Eliminar
  3. É isso, Ana. Entrega delirante, rompendo nuvens, para o apaziguamento dos corpos.
    beijos, Ana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bela e sensual prosa, Senhor Professor!
      Agradeço a "definição"!

      Eliminar
  4. Conheço bem amiga. Desde há muito .
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pura verdade, querida amiga Elvira!

      Beijos para todos vós.

      Eliminar
  5. Ó Ana, tu "passaste-te"? Sabes que foi a brincar aquela história de te dizer para dares a conhecer o meu blogue. Tu és novinha no "pedaço", como dizem os brasileiros, mas eu não, embora só nos contatemos, há pouco tempo.

    Eu conheço mta gente, não pessoalmente, pke me tenho recusado a isso, mas no virtual, nem imaginas!

    A Isabel Sá deixou comentário no meu blogue, creio k duas vezes, depois decidiu não continuar. Enfim, ela publica diariamente ou quase, e eu de duas em duas semanas, e as características do blogue dela são diferentes das do meu.

    "Vou brilhar até raiar página" comentou o que escrevi uma vez, recentemente, pke encontrou um comentário meu no teu blogue, que lhe agradou e a fez meditar.

    José Carlos Sant Anna, um dos meus melhores e mais assíduos comentadores, não contando os OFF(s) está a descansar do meu blogue e de mim, mto provavelmente. Qdo pretender voltar k o faça. A porta está sempre aberta. Tenho, de vez em qdo, visualizado o blogue dele e lido as suas publicações, tal como os comentários. Enfim, em minha opinião, o espaço dele perdeu elam, mas admito opiniões diametralmente opostas à minha. Eu era luz e trevas na perspetiva de algumas pessoas. Excelente! Eu não quero ser é indiferente.

    Elvira Carvalho - uma amiga de há anos. Mulher de um só rosto e postura, por quem tenho um carinho especial.

    AFlores (Alberto) - também um velho amigo e não um amigo velho, com textos engraçadíssimos, simples e bem ao jeito do pessoal do norte. Tenho por ele uma estima imensa.

    Apesar da tua brincadeira (o carnaval está próximo) não posso deixar de te agradecer. MUITO, MUITO OBRIGADA!

    Beijinhos e bom fim de semana. Aqui, está a chover.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Céu!
      Eu sei que disseste isso só na brincadeira mas como sou uma mulher que aproveita bem as oportunidades, fui embalada na dica e pimba! Texto novo! ahaha
      Claro que este texto não vai acrescentar em nada as visitas ao teu mas se alguém lê isto e não conhecia o teu blog (se é que tal é possível)... passa a conhecer! ehehe

      Já tive outros blogs antes deste mas sempre acabei por apagá-los. O mais duradouro é o meu Let's Look, graças ao meu amor pelo cinema. Na altura em que o criei também tinha outro mais generalizado mas apaguei-o.

      Admiro o tempo que passas a responder a tantos comentários. Eu dava em doida se tivesse tantos comentários porque não ia conseguir responder a toda a gente! Talvez por isso escreves de duas em duas semanas, certo?

      Também não pretendo conhecer ninguém dos blogs pessoalmente. Acho que essa é a magia do mundo virtual. Lemos e comentamos sem saber na maioria das vezes como é o rosto daquela pessoa. Pode-se dizer que no mundo virtual, o que conta mesmo é o interior.

      Aqui o céu está nublado mas o sol vem espreitar de vez em quando. Pior mesmo é o frio.

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Olá, Ana!

      Já estavas a sentir a minha falta. Nem vou perguntar-te, pke tu és mto tímida, mas eu senti isso.

      Tu sabes e eu sei k foi mera brincadeira e não apareceu mais gente no meu blogue, por aqui o teres indicado, mas foi um gesto bonito, que mais uma vez te agradeço, FOI!

      Também já tive outros dois blogues, mas o 1º em 2011 tinha tantos comentários que o Blogger, o sistema, já não os deixava eu publicar qdo ultrapassava os 210. Eu recebia-os, mas publicá-los é k não, pke há um nº máximo, tal como de carateres.

      Eu adoro escrever e passo mto tempo com este pessoal virtual e muito querido, por sinal, mas tenho e devo agradecer-lhes. Sou mto paciente. Então, sou alentejana. "Tá" tudo explicado.

      Penso como tu. Acho que imaginar é um verbo e um conceito fantástico. A realidade quebra, às vezes, sonhos tão bonitos!

      Hoje houve sol pras minhas bandas, embora fraquinho.

      Baisers.

      Eliminar
    3. Olá Céu!

      Bem, eu sou a timidez em pessoa mas já tinha dado pela tua falta. Estava a pensar fazer um texto só para reclamar. É que uma pessoa habitua-se a tanta atenção e depois nota logo a ausência da Céu. Ah pois é! lol

      Mais de 200 comentários em cada post é obra! Assim dás cabo de qualquer plataforma de blogs. Se fosse no sapo, tadinho do batráquio... morria afogado! lol

      O que seria de nós sem a imaginação? Eu imagino muito. É bom "fugir" de vez em quando desta realidade cruel e seguir nas asas do sonho. Tento é não sonhar alto demais porque quanto mais é a altura, maior é a queda.

      Kisses

      Eliminar
    4. Olá, menina tímida!

      Evidente k já tinhas dado pela minha falta! Acho que algumas pessoas já perceberam que eu dou uma certa dinâmica aos blogues ("tas-me" a dever não sei qtos comentários. Pro Natal, é a minha prenda. "Ouviste(s)"? e isso ás vezes, custa, dói, mas não há nada a fazer, meus amores!

      Se fosses um homem, eu entraria para aqui em devaneios, até provocatórios, e o pessoal punha-se já a cogitar e a afirmar que há "caso", k aqui há "gato". Excelente, se fosse gato com duas pernas e olhos verdes... ai...ai!

      É verdade! Mais de 200 comentários e eu publicava todas as semanas, inicialmente. Como era "virgem" em matéria bloguística, coloquei o meu endereço de e-mail à vista, no perfil, bem nem te conto. Eram paletes, carradas, resmas, assim diz o Hérman de mails, e portanto não dava pras encomendas.

      No Sapo tb há limnite de carateres e esses até são simpáticos, pke vão colocando os que nos faltam, mas o bichinho não se arrastava mais. Pobrezinho!

      SONHAR É IMPORTANTÍSSIMO. TORNA REAL AQUILO QUE SABEMOS NÃO ACONTECER, MUITO PROVAVELMENTE, PORTANTO, ASSIM, NÃO HAVERÁ QUEDAS.

      Bem, agora fico à espera de um texto teu de reclamação, pelas minha ausência, creio eu, de um dia.

      Bisous, chérie!

      Eliminar
    5. Olá menina Céu!
      Reclamar por um dia de ausência? hummm... não sei, hesito! lol
      Sabes que a ausência também faz bem. De que outra forma sentiríamos falta das pessoas se elas estivessem sempre presentes? São nessas alturas que percebemos como as pessoas são importantes para nós.

      Até para sonhar é preciso limites. Por exemplo: não se pode sonhar ser astronauta se não temos qualificações para tal. É inútil, desnecessário e uma autentica perda de tempo. Já sonhar com O astronauta é outra coisa. Uma pessoa não é de ferro e todas nós gostamos de um homem que nos leve à lua ahahaha

      Kiss kiss

      Eliminar
  6. Ora aqui está, a partilha, qualidade que sempre identificou o mundo dos blogues e seus utilizadores ;)
    Eu e a CÉU temos uma relação 'muita antiga' :) aliás, a nossa cumplicidade vem de longe e "é fogo!"
    Já lhe disse que o meu coração é algo especial e sensível, e quando apareço pelo cantinho dela, para a ler, sentir e voar... fico 'pior' do que quando faço 10 kms (eheheheheh) ou alguma aula de natação :)
    Sou fã incondicional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Ana, está tudo bem contigo? Então, o Alberto está à espera de ti há k tempos e nada? Bem, tenho de ser eu a fazer "as honras da casa"! Posso? Isto é partilha.

      Exatamente, meu querido amigo. Assim é que se deveria sempre fazer, mas... há sempre uma conjunção adversativa que estraga o contexto da frase.

      Verdade! Bem antiga. Como os homens não fixam, facilmente datas, eu digo que há cerca de cinco anos com muitos AFETOS E CUMPLICIDADES, por isso, é "fogo que arde sem se ver"!

      Calma, pke eu quero k o coração do Alberto dure, dure, como as pilhas Duracell, mas pode acelerar, de vez em qdo. Só lhe faz bem!

      Enfim, "enamorados" há mto.

      Eliminar
    2. eheheh é assim mesmo! As amizades virtuais são as mais duradouras e puras quando se tratam apenas de amizade como é o caso. E que perdure por muitos e bons anos!

      Eliminar
    3. Tu não fazes nenhum e "ganhas" bué e eu como zeladora do teu blogue é k tenho de responder aos amigos comentadores.
      Andas a namorar demais e depois esqueces a malta.
      B, desta vez, "tás" desculpada, mas pra próxima vou ao Funchal "ralhar" contigo.

      QUE DEUS NOS DÊ SAÚDE E VONTADE DE CONTINUAR POR MUITOS E BONS ANOS.

      Beijinhos, guapa!

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Claro que já, Teresa, mas o "quiproquó" gerado fez-te afastar. Com o tempo e natural amadurecimento, vais perceber que a razão tem sempre dois lados.

      Eliminar