segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Me liga vai!


Um site de encontros chamado ‘WhatsYourPrice.com’ fez um estudo curioso: colocou os seus clientes a ouvir a musica "Hello" da Adele para ver qual seria a sua reacção. 64% das mulheres resolveram ligar ao ex, tal como a cantora refere na musica. Em relação aos homens, esses seres malvados que não sabem apreciar uma musica romântica (e não entendem uma indirecta), apenas 17% tiveram vontade de fazer um "recordar é viver".

Bem, se as pessoas são tão facilmente influenciáveis, não aconselho ouvir o "getting away with murder" dos papa roach senão ainda lembram-se de matar o ex que não lhes ligou nadinha.

34 comentários:

  1. Olá, Ana!

    AS SAUDADES ERAM RECÍPROCAS. Ontem, pensei em passar por cá, mas tive várias coisas k, hoje, tinham de estar sobre rodas, mas passei por outros blogues. Desculpa!

    Detesto comentar, logo de seguida, qdo me comentam. Parece que estava à espera que tu escrevesses alguma coisinha e depois zás!

    Além disso, como sabes, não sei ser sucinta e gosto de explicar aquilo que sinto qdo leio a publicação. Entendes?

    Bem, minha linda, não gosto da cantora Adele. Estive a ouvir o célebre "Hello", que até entendi satisfatoriamente, mas é pedinchice a mais para o meu feitio. Não sou orgulhosa, sei reconhecer se fui eu quem errou, mas só ajoelho aos pés de Deus.
    Se há, estatisticamente, em Portugal cinco mulheres e meia para cada homem, alguns pensam que se fizerem a vida negra a 2,25 mulheres estão na boa e são uns garanhões. Infelizmente, ainda há quem lhes apare golpes desses, mas o k vale, o que mais me apraz é k esses homens têm mães, irmãs, avós, primas etc., portanto, sujeitas ao mesmo enxovalhar de corpos e almas, por parte de outros homens. Minha querida: isto é a chamada Lei da Compensação.

    Sou mto sensível e feminina, e acredito em reconciliações, a que eu chamo remendos, mas, por natureza, sei que tenho valor, cultura satisfatória e sou uma senhora, portanto, homens, "bola rasteira, que o guarda-redes é anão" e outro k se diz no meu Alentejo: "burro fora, vai-te embora".

    Qto ao outro vídeo k indicas e k não conhecia, estive tb a ouvi-lo e "aquilo" parece uma casa de doidos. Não sei se é ou não assassino, mas "maluco", ah, isso é!

    Beijinhos.

    PS: como sabes só publico de duas em duas semanas, daí está justificada, penso eu, a minha ausência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Céu.
      Podes vir sempre que quiseres :p
      Também não gosto de comentar nos blogs que me comentam como se fosse um pagamento por terem vindo ao meu, até porque comento muito mais do que publico.

      A Adele acho que é a cantora mais sobrevalorizada dos últimos anos. Não gosto da forma como ela enrola as palavras. Às vezes parece aquela criança que está a começar a falar e junta as silabas de forma estranha ahaha.

      Ai isto de ajoelhar tem muito que se lhe diga. Eu também só ajoelho aos pés de Deus porque aos pés dos homens não vale a pena, salvo raras excepções.

      Aprendi que as reconciliações são necessárias em determinados casos. Mas e quando um relacionamento não dá certo? Se acabou foi por algum motivo e vaso quebrado fica sempre com defeito, por mais cola que se dê nele.

      Ah quanto ao getting away with murder faz mais o meu género. Gosto de uma boa rockalhada mas na minha playlist também constam musicas românticas porque uma mulher não é de ferro. ahahah

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Olá, Ana!

      Muito obrigada! Virei, decerto e aqui está a prova provada (desculpa o pleonasmo ou a redundância), aliás, como sabes, eu devo ser a comentadora que faz comentários maiores, mais longos, mas com conteúdo, tenho a certeza, no teu e noutros blogues. Comento mto mais do k sou comentada, mas eu gosto assim.
      Também sei pôr palha, qdo é preciso. Aprendi isso na faculdade e então em Filosofia era só devaneios.

      Não gosto de Adele, péssima dição e o aspeto físico tb não me agrada (sim, pke eu sei apreciar tb mulheres).

      Pois tem! Já diz o campónio, o piroso cantor José Malhoa, k não tinha má voz, k "se ajoelhou vai ter que rezar". Enfim, comentários para quê? Ele tb não os iria entender. A filha saiu ao pai, aliás, um pouco mais doida, ainda.

      A não ser Deus, nenhum homem, PARA MIM NÃO HOUVE E NÃO HÁ EXCECÕES, merece o nosso ajoelhar, seja em que aspeto for (e eu entendo mto bem o k tu queres dizer), mas nem assim. Há mtas formas de demonstrarmos o amor.

      São necessárias, mas não são suficientes e portanto o que se rasga ou quebra, jamais volta a ser o k era.

      Não gosto de rock, nem hip hop, nem coisas do género. Gosto de canções com conteúdo e de vozes límpidas e doces. Música francesa, j' adore!

      Uma mulher pode ser "feita" de todos os materiais, incluindo o ferro, k usa no momento certo. Não te "distraias", Ana e sobretudo VALORIZA-TE!

      Beijos.

      Eliminar
    3. Lá está, se procurarmos bem, até temos muita coisa em comum! lol.

      Sim, os teus comentários são longos mas são sempre importantes!
      Nos comentários aprendemos muita coisa sobre as pessoas, mais até do que escrevem nos textos publicados nos blogs.

      Ah mas eu valorizo-me e muito! Tanto é que estou solteirissima porque antes só que mal acompanhada e isto das más companhias é uma coisa terrível.
      Aliás se há coisa que irrita-me profundamente são as mulheres que não se valorizam e rebaixam-se por causa de homens que não valem a pena. Elas pensam que mais vale ter "aquele" do que nenhum. Ai povo enganado!

      Bom fim-de-semana!
      Beijinhos

      Eliminar
    4. Claro que temos e a principal é a honestidade.
      Não te preocupes com o facto de estares solteira, depois dos 30. Tens mto tempo ainda à tua frente. Se pretendes ser mãe, tens de pensar nisso até aos 40, pke depois já corres alguns riscos. Mas, para seres mãe, precisas saber escolher o pai da criança, don't forget!

      Eu entendo o que tu queres dizer com essa de mais vale só do k mal acompanhada, mas tenho de dizer-te que nem tu nem ninguém encontra o par ideal, e se o encontra, perde-o, por um motivo insignificante.
      Os casais hétero, salvo raríssimas exceções, toleram-se um ao outro e vão-se acomodando, apenas e só.
      Apesar de tudo isto, aconselho a k não fiques sozinha (até podes ter irmãos e irmãs bué da curtidos e teus amigos, os teus pais podem fechar os olhos só aos cem anos, mas vai haver um momento na tua vida em k "precisas" de um homem, em k sentes essa necessidade. A casa é tua, comandas tudo, assumes-te, mas tens alguém com quem falar, discutir, beijar, "arranhar", enfim, afeição. Não é o tal, pois não, esse até já está ocupado, mas é outro k é satisfatório. Só depois de abrires os melões é k sabes se eles são bons ou se não prestam.

      Amália Rodrigues foi casada, mas depois decidiu ter vida própria e ter a sua casa que enchia de amigos. Qdo eles partiam, a altas horas da madrugada, sentia uma solidão dilacerante. Entendes? Amália sempre disse o mesmo k tu: antes só k mal acompanhada, mas uns dois anos antes de morrer, proferiu o seguinte: antes MAL ACOMPANHADA QUE SÓ. Logicamente k este mal acompanhada, não significa nenhum bandido ou assassino, entenda-se.

      Bom fim de semana.

      Beijinhos.

      PS: então, o k aconteceu com o Centro Comercial Anadia, lugar onde como sempre, qdo vou ao Funchal? A última vez k aí estive, creio ter sido em 2010/11, passagem de ano, fiquei no Hotel Windsor.

      Eliminar
    5. Olá Céu.

      Estar solteira é coisa que não me preocupa mesmooo. Poupo-me a um monte de chatices desnecessárias. Digo isto agora porque ainda não encontrei o homem ideal ou um melhorzinho entre os piores ahahaha.

      A Amália era uma pessoa solitária e por isso precisava estar rodeada de pessoas. Certamente deve ter perdido um grande amor e contentou-se com o que apareceu. Às vezes as pessoas preferem serem amadas do que sofrer por um amor não correspondido. Ela tentava ser mais forte do que realmente era. Prova disso é que dizia ter nascido a 1 de agosto para pensarem que era uma leoa destemida quando afinal era caranguejo. Como caranguejo que se preze, ela ligava a essas coisas da astrologia e sabia que ia morrer antes dos 80.

      A verdade é que conheço muita gente que vive só e não se chateia nada com isso. Claro que com o passar dos anos, a mobilidade diminui, as doenças aparecem e é sempre bom ter quem nos valha se algo mau acontece.

      Como ainda estou longe de ser velha, dou-me ao luxo de deixar isso para depois.

      Parece que houve um curto-circuito no quadro eléctrico do anadia. Foi mais o susto e o fumo que outra coisa. Não houve mortos nem feridos e tudo acabou bem. Costumo ir lá de vez em quando ;)

      Beijinhos

      Eliminar
    6. Bem, Ana, o teu blogue está a virar tertúlia. Se, por acaso, eu influenciei ou estou a influenciar o ambiente, ou até a "aquecê-lo" fico very happy com o facto. MAS QUE ESTÁ A BOMBAR, ESTÁ!

      As minhas amigas da faculdade pediam-me encarecidamente, que fosse à festa, para a qual tínhamos sido convidadas, para as "coisas" correrem no sentido que lhes interessava. Não penses k chegava lá e me fazia desinibida, dava conversa, desassossegava o pessoal, não, bem pelo contrário. É verdade, k ia vestida de maneira "sui generis", assim a puxar para uma "subtil" sensualidade, e maquilhada com originalidade apelativa. Uma mosquinha morta, eu, mas esta atitude era o segredo do sucesso.

      Ora, fazes tu mto bem. Não encontrarás nenhum perfeito, mas comme ci, comme ça.

      Amália vendeu violetas na baixa de Lisboa e era uma criança mto pobre. Depois, a sua voz tudo lhe deu. Não é do domínio público, pelo menos, k eu saiba, que tenha tido um grande amor. Teve sim, homens mto ricos e importantes nessa época, k se interessaram mto pela fama dela, já internacional, mas ela sempre foi muito independente, e sabes k o pessoal qdo ganha fama e mto dinheiro, fica "passado" e pensa que o dinheiro compra tudo. Redondamente enganados.

      Não sabia o signo dela, mas olha que diria que era de um signo água, devido à sua inconstância. Caranguejo, com k então? Só estão bem, onde não estão. O ascendente dela, poderia ser leão e aí o chão não pode com eles, tal a sua "importância". Conheço mto bem o caráter dos homens de signo caranguejo, que, por mal dos meus pecados, diz a astrologia, é o signo que melhor combina com o meu, virgem, que sou toda terrestre.

      Com certeza, Ana, agora isso não te tuge nem muge, mas depois, é tudo diferente. Nós, todos os anos, vamos mudando e tendo perspetivas diferentes.

      Ok. Ainda bem k em relação ao Anadia, não houve nada de grave.

      Beijinhos.

      Eliminar
    7. Mosquinha morta? não acredito! ahahaha
      Sinceramente acho horrível quando as mulheres exageram na maquilhagem e parecem palhaças. Quando à roupa, um pouco de sensualidade faz sempre bem mas sem mostrar demais. O que conta é fazer com que o homem fique interessado em saber o que está debaixo daquela roupa e não mostrar tudo. Isso fica entre quatro paredes! Claro que a mulher não se deve vestir como freira mas ter sensualidade q.b só para despertar a curiosidade.

      O mal dos ricos é acharem que podem comprar tudo, inclusive amor. Veja-se o caso do CR7 que tratou logo de contratar uma barriga de aluguer só porque lhe apetecia ter um filho.
      O caso é sempre mais grave quando a pessoa era pobre e enriquece. Quem não tinha nada e de repente vê-se com tudo, perde-se facilmente.
      Quem já nasceu rico, não tem de provar nada a ninguém e conheço até alguns ricos que são bastante simpáticos e generosos mas sem ostentação. Essas são os inteligentes!
      Aqueles desgraçados que ganham o euromilhões e aparecem em tudo quanto é sitio para mostrar que ganharam, são burros.

      Ai só a mim não sai o euromilhões...

      Qualquer dia vou mas é abrir um chat aqui. Esta tertúlia está a ser um must! ehehehe
      Beijinhos

      Eliminar
  2. apesar de não conhecer a letra da musica, da Adele, acho que ouvi mais versões a gozar com outras letras, mas conheço os papa, e sei que enquanto ouvimos numa boa esse tipo de musica, no outro as pessoas que gostam sentem empatia, nem posso falar muito nem armar-me em nada, que ontem vi um filme shallow hal, e fiquei toda contentinha como se uma linda historia de amor por muito parva e simplista que seja pude-se melhorar o mundo, pelo menos o meu humor mudou, e eu até sou muito, xiii tanto amor tanto fedor!! quando já me azeda
    bem pelo menos tentei dar o meu ponto de vista ,acho que me alonguei um cochinho hehehehe
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a tal coisa... mesmo quando não gostamos de determinado género de musicas, há dias em que ela até sabe bem. Para conduzir por exemplo, não dá para ouvir uma musica romântica senão ainda pensamos no passado (ou no presente) e pimba...temos um encontro imediato com o carro à nossa frente ehehehe
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Acho que já o disse uma vez. Gosto da sua espontaneidade. É tão natural.
    Não fui consultado nessa pesquisa. Responderia que sim.
    Recordar é viver duas vezes, sem trégua e sem pressa... para não acabar rapidamente (risos)!
    Beijos, Ana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carlos.
      Recordar é viver e quando a vida é feita de boas recordações, dá vontade de repetir a dose. rsrs
      Beijos

      Eliminar
  4. lol devo ser das poucas pessoas a quem a música não diz nada!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois...eu demorei um tempão para ouvir a musica e quando ouvi fiquei a pensar: mas é por causa disto que fazem tanta propaganda?? oh céus...
      Beijos

      Eliminar
  5. Os homens são menos românticos...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois são Isa! mas às vezes há excepções :)

      Eliminar
  6. Também não acredito nisso.
    Muitas das vezes em que escuto música nem percebo a letra. Porque haveria de me influenciar. E dou o exemplo do caso dos meus pais, que cresceram a adorar ouvir música inglesa, americana, italiana, francesa.. Sem entender o que era dito.
    É curioso porque me pedem para explicar o que diz a letra, ou eu conto para ver a reação deles, e eles mais ou menos reagem surpresos ou não. Agora com a era do youtube, já lhes apresentei essas músicas que eles adoram (e eu) LEGENDADAS para que, finalmente passados tantos anos, pudessem entender a música não só pela melodia - que é a minha forma predileta de entender música, mas também pela letra - que a meu ver não é tão poderosa assim.

    Mas depois vêm estes estudos e vê-se a juventude a tatuar letras de músicas no corpo (que apagam mais tarde), a escrever expressões... algumas delas muitas vezes "emprestadas" de obras da literatura :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Portuguesinha. Tatuar as letras ainda lá vai (se bem que eu não faria tal coisa), pior mesmo é quando tatuam a cara dos cantores. Ai isso é de doidos lol
      A minha mãe adora a musica I will survive sem entender inglês. Acho que tem a ver com a sonoridade e a forma como a musica é transmitida!
      Beijos

      Eliminar
  7. Boa tarde, este ser malvado gostou da sua pagina e do modo como escreve, malvadamente digo-lhe que o romantismo é relativo, mas sem duvida que os homens são mais românticos que as mulheres, podem não ser tão lamechas como as mulheres, mas que são mais românticos, lá isso são.

    Ron Pope - Explain-https://youtu.be/Z7zKL8rYhII

    se é mais difícil para você do que para mim então, devemos provavelmente concordar que não vai concordar.

    Deste malvado Algarvio, receba um abraço
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá AG, ser malvado! ahahaha
      Bem-vindo ao meu blog!
      Como diz a musica do seu link we should probably agree that we won’t agree! ahaha
      Não sei se os homens são mais românticos...
      Eu adoro musicas romanticas cantadas por homens e quando o homem está verdadeiramente interessado numa mulher, consegue demonstrar o que sente sem ser dramático. Nisso as mulheres pecam por excesso (como em quase tudo). Os homens vão directo ao assunto e as mulheres andam às voltas, a mandar indirectas na esperança que eles entendam.
      Abraço e volte sempre!

      Eliminar
  8. Acabei de garimpar umas palavras, que é o meu ritual do final da tarde e vim contar-lhe este segredo (risos). Depois de garimpadas descobri um labirinto e escrevi o teu nome pelo prazer de sair procurando-o pelo labirinto (risos)!
    Beijos, Ana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oba garimpar é sempre bom. É que os garimpeiros são fortes e destemidos! Gosto disso! rsrs
      Beijos Carlos

      Eliminar
  9. Eu tive que rir com a última frase! xD Eu concordo com o que disseram em cima de as pessoas serem muito influenciáveis, algumas músicas tocam-nos mais do que outras mas, na minha opinião, as pessoas têm de se lembrar do motivo que as levou a terminarem uma relação...Será que vale mesmo a pena ligar para o/a ex?

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  10. Além de fortes e destemidos os garimpeiros faíscam diante de uma luz difusa (risos).
    Aproveito para desejar-lhe um bom final de semana...
    beijos,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AI mas é preciso ter cuidado... nas profundezas, qualquer faisca pode ser o começo de um grande incêndio e depois quem apaga? É que quando o fogo é intenso demais (com diz a musica) "nem bombeiro pode apagar" rsrsrs.
      Bom final de semana Carlos!
      Beijos

      Eliminar
  11. Não consigo compreender como é a música influência tanto as pessoas!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  12. E por falar em telefonar.... já tens o meu número ? :)))))))))
    Tudo de bom (e cuidado com as músicas que andas a ouvir)

    ;) :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah não tenho!
      Ui é com cada musica mais doida. Depende do estado de espirito :)
      Tudo de bom :)

      Eliminar
  13. DEIXA VER SE EU CONSIGO ESCREVER, PKE ESTOU A RIR, QUE NEM ME AGUENTO!

    Os Jogos Olímpicos estão para breve, estava eu agora a pensar. Elucida-me tu ou alguém, pke eu não sei.

    Esperava resposta tua. Perdeste a "chama", que disparate, o pio ou as saudades?, queria eu dizer/escrever?

    Aguardo-te, miúda!

    Beijinhos.

    PS: vê lá se consegues recomendar o meu blogue a alguns comentadores teus ou tuas, pke estou a "precisar" de comentários. Não te parece? Obrigada, desde já!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sua gulosa! já não te chegam os mais de 100 comentários em cada post e ainda queres mais? Olha que eu até posso recomendar mas parece-me que temos os mesmos comentadores ahahaha

      Estava à espera de ter alguma coisa nova para contar aqui no blog.
      Calma! Eu demoro mas chego lá! Já tenho texto novo para reacender a chama lol.
      Beijinhos

      Eliminar