quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

A casa misteriosa


Sempre gostei de sonhar. Acordada e a dormir. Acordada, sonho com as coisas que muito provavelmente nunca vou ter como um jeitoso de olhos verdes (ou azuis), o euromilhões, uma casa no meio do nada onde vivo feliz (sem os vizinhos chatos por perto) e dinheiro para gastar quando e onde me apetecer. 
A dormir sonho com as coisas mais estapafúrdias como: fantasmas, et's, ladrões ou assassinos que me querem apanhar. Fujo sempre e com sucesso na maioria das vezes. Como a minha imaginação é muito fértil, se um malfeitor chega perto de mim, trato me de tornar invisível e nada de mal acontece. 
Agora ando a ter um sonho estranho e repetido: vou para uma casa de difícil acesso onde tenho de atravessar um arvoredo imenso que forma um túnel por cima de mim. É difícil passar por lá mas consigo. A "minha" casa está do outro lado da ribeira e procuro o caminho de acesso. Quando finalmente entro, vejo o chão e uma escada de madeira. Nota-se que é uma casa antiga mas bem conservada. Não tem muita mobília e a iluminação é fraca. Não sei onde fica mas gosto de lá estar.

10 comentários:

  1. Muito interessante.
    Eu raramente me lembro dos sonhos, mas quando me lembro, ando sempre a ser perseguida. Só que quando estão quase a apanhar-me, eu abro os braços, eles transformam-se em asas, e eu começo a voar.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que é bom Elvira! Ganhar asas e voar!
      Abraço

      Eliminar
  2. Alguém disse «o sonho comanda a vida», e como sonhar não paga imposto, ... sonha à vontade!

    Jeitosos de olhos verdes... não é assim tãããããããão difícil ;) :) pelo menos tens um fã dos teus blogues, com olhos verdes :))) eheheheheheheh

    Euromilhões? Pois...

    Bons sonhos, tudo de bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha mas os olhos verdes são só o começo. É preciso preencher todo um conjunto de requisitos... a começar por: ser solteiro! ehehehe
      Tudo de bom :)

      Eliminar
  3. De repente o susto de perguntar-se quantas vezes você sonha com a mesma casa, dando-se conta de que se sente bem nela...
    Há de se perguntar: O que é a mesma casa no vasto que é sonhado, o que nos sonha que o sonhamos?
    Meu divã está disponível... para análise (risos)!
    Beijos,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Divã? Para contar todos os meus segredos? Sei não... subitamente me sinto desnuda. ahahaha

      Beijos

      Eliminar
  4. Boa noite, sonhar e tornar a sonhar a dormir ou acordada, concretizar o sonho pode acontecer, o inesperado surge a qualquer momento e trás com ele o sonho que se transforma em realidade, até pode acontecer que inesperadamente um jeitoso com um olho verde e outro azul surja ao virar de uma esquina.
    AG

    ResponderEliminar
  5. Convém é não conduzires quando te dá para sonhar...

    ResponderEliminar
  6. Então, minha linda e tímida Ana!

    Como tens passado? Aqui, tudo normal e sem sonhos, pelo menos que me lembre, de manhã. Há anos que não sonho, mas Freud dizia que todos nós sonhamos, todas as noites, só que nem todos se lembram do que sonham.

    Não sei se o teu texto é realidade ou não, mas se for, tenho de dizer-te que há vontades em ti que precisam de ser concretizadas. E como, perguntar-me-ás tu? De muitas maneiras, mas a melhor é encontrares a tua identidade e abrires a "porta" aos teus naturais "devaneios". Aqui, pareces "liberta" e até razoavelmente liberal, embora nas tuas respostas, se note sempre algum cuidado, o que, desde já, é de louvar. Sabes que sou liberal na escrita, mas na vida ponho sempre as quantidades certas. Quero-me "apetitosa" e consistente!

    Estás naquela fase, k eu ultrapassei, de quereres avançar, mas como, com que segurança e com quem? Olha, todas, ou uma boa parte de nós, mulheres, sonha ou sonhou com homens altos, esbeltos, cabelos claros, leves, soltos e olhos bem verdes, verdíssimos. São lindos, irresistíveis, sem dúvida e por vezes, encontramos esperança, ah, qta esperança lá!
    Eles, pelo k sei e por experiência própria ficam absorvidos e tolhidos nos mais escuros. Imagina a mistura! Deve dar um castanho mel de atordoar.

    Qto a essa casa, aquela com k sonhas é "labirinto", mas tb é saída, liberdade, fuga, e por isso te sentes lá tão bem! A outra, é para estares de dia, qdo estás acordada, mas onde podes tb sonhar mtas vezes e sonhas, I' m sure!.

    Bem, vim fazer "revista às tropas" e "isto" estava a precisar de uma lufada de ar fresco, não k o k aqui está esteja poluído, mas há mtas formas de fazermos omeletas.

    Ana, sugiro k, de vez em qdo, venhas dar uma voltinha e marca presença nos blogues k te visitam e comentam e vice-versa, logicamente. Não estou a falar por mim, mas sinceramente, gostava de te ver por lá mais k uma vez, só uma vez. Pode ser? Aceitas? Diz uma piada, uma chalaça das tuas, pke têm montes de piada.

    Beijinhos, minha querida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem aparecida menina Céu!
      Andava eu aqui num protesto silencioso porque só colocava texto novo quando comentasses este! ahahaha

      Por aqui está chuva e frio. Ai quase tenho saudades do verão (não fosse o facto de já ser demasiado calorenta e frito nessa altura).

      Sonhar, toda a gente sonha. A dormir e acordada.
      Ai esses malvados de olhos claros são a minha perdição! Tenho é um problema com eles: não consigo olhar muito tempo porque fico com medo que penetrem nas profundezas da minha alma. Não que eu tenha algum segredo terrível a esconder mas... a mulher sempre tem alguma coisinha que prefere manter trancada a sete chaves. Só para manter o boy interessado ;)

      Eu tenho piada? Ai acho-me tão séria! Mas tem dias que acordo (depois de um sonho porno) e toda eu fico virada para a brincadeira ahahaha

      Visito os blogs mesmo quando não publico nada aqui mas nem sempre comento... às vezes por preguiça e outras vezes por falta do que dizer mesmo.

      Beijinhos

      Eliminar