segunda-feira, 11 de abril de 2016

O cão ideal segundo a personalidade do dono


Encontrei este teste na net e achei interessante. Após 10 perguntinhas fáceis, ficamos a saber qual é o cão que melhor combina com a nossa personalidade. No meu caso, o ideal seria um cão que servisse de sentinela. Curiosamente, de todas as raças mencionadas só gosto do maltês porque é fofinho mas o que eu queria mesmo era um pastor alemão.

Resultado:
Sentinela
O seu estado natural é alerta. Com traços tímidos e ansiosos, tende a protestar na presença de estranhos e a fazer uma tempestade num copo de água para obter atenção. Assim que a obtém, fica outro (a) e deixa-se levar. Só precisa de ter por perto quem o (a) mime com cuidados regulares e lhe assegure que está tudo ok. A partir daí, é um(a) amigo(a) para a vida e mostra-se sereno e protector. Caninos com este temperamento: Buldog Francês, Chihuahua, Shar-Pei Chinês, Maltês, Pomeriano, Hound de Ibiza 

11 comentários:

  1. Ola, Ana,
    Claro que não sou um cão, mas posso ser o seu sentinela. Uma dificuldade é atravessar o oceano; a outra, é você me aceitar. Se for possível resolver as duas coisas, vai palpitar uma alegria para sempre (risos)!
    Beijos, Ana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá José Carlos!
      Ter um sentinela de serviço é tudo de bom mas enquanto estiver de vigia, não dá para fazer outras coisas bem mais interessantes, certo? rsrs
      Beijos

      Eliminar
    2. Ai e ainda fala francês! Adorooooo.
      Beijos Carlos

      Eliminar
  2. olá, Ana...

    cantarei- escreverei até k a voz-mão me doa, a esquerda. DECIDAMENTE, NÃO ME ENTENDO COM GAUCHES. Ai, a gerigonça, sem aspas, está a começar a desequilibrar-se. o da educação, vai a seguir, acho eu. que lírico... e depois pensa k é um iluminado. desconhece as coisas mais elementares do ensino em Portugal. acredita, Ana, pke é verdade, e sei do k falo, aliás o senhor esteve no estrangeiro uma série de anos, voltou para ser ministro, e portanto está aquém e além de, neste caso, do ensino. tem sangue na guelra e bazófia, e é só.
    estou admirada, pke ainda hoje não ouvi, nem vi o PR falar, nem o vi em alg sítio. e já não comunicações ao país, desde a morte do Nicolau, ou terá feito tb pela morte do Nicholson... se calhar, passou a fazer a sesta. nem de noite, qto mais de dia.

    fiz o teste, p curiosidade, pke não gosto de cães, e de entre as várias raças apresentadas-sugeridas pra mim, apareceu-me o bulldog francês, eu com bulldogs... que pavor... outras k desconheço e o maltes, com acento.
    nas perguntas apresentadas, em 3, 4 e outra k já não me lembro, as respostas k dei, não se inserem na minha maneira de atuar-ser, embora na nona, eu nem hesitasse um átomo de segundo.

    sou mimada, preciso de mimos, mas qdo sinto k já adquiri o produto, entre aspas, mantenho uma certa distancia, com acento, e independência. É VERDADE...

    tenho algum apreço por cães serra da estrela e pastores alemães, tb.

    beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Céu!
      Como vai essa mão? Estou a ver que ainda te faltam os acentos, logo ainda não estás a 100% mas com calma chegas lá. Agora deve haver umas sessões de fisioterapia para tudo ficar no sitio, certo?

      Ai estes ministros! Um vai para a rua porque ameaça dar umas bofetadas só porque o outro disse a verdade, e só por isso ainda vem realçar que o tal jornalista estava correto. O outro demite-se porque não se dá com o chefe. E no meio de tudo isto, o 1º ministro nomeia um amigo para um cargo fantasma porque só ele sabe negociar. Ai vida! Já vi isto ter melhores dias...
      Quanto ao superior dos superiores, acho que falou qualquer coisa sobre a morte do Nicholson e foi só. Aliás, quem lhe tira um funeral, tira-lhe tudo! lol

      Então, o teu resultado foi igual ao meu! Bulldogs? Bicho mais feio, credo! Não gosto nada desses cães tipo bulldog, rotweiller e companhia. Gosto do pastor alemão porque é um cão super inteligente. Não é o mais bonito do mundo mas compensa em inteligência, fidelidade e companheirismo. Não é à toa que ele é o preferido pela policia. ah e ainda tem o bónus de não ser mimado como os outros. Ele aceita uns miminhos mas nada de exageros, porque a sua função mesmo é trabalhar. E os cães querem-se como os homens: fieis, dedicados e obedientes ahahaha

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Deambulei por aqui.

      E, desejo felicidades
      MANUEL

      Eliminar
    3. bem, Ana, vou responder a tua conversa e não ao nosso amigo comum e virtual, de nome MANUEL.

      a minha mão está um pouco melhor, mas ainda tenho os pontos da 2 cirurgia, portanto estou mtooooooooo longe dos cem por cento, e digo-te k não sei se ficarei a 100 por cento. já estou a fazer fisioterapia, pke no período de tempo k mediou entre a 1 e 2 cirurgias fiz fibrose ligeira, pke deveria ter feito fisioterapia, e até pensei nisso, só k o cirurgião nada me disse, e agora comecei a fazer, por minha conta e risco e risco não há nenhum.

      tá o baile armado, pelo k estamos a ver. o nosso goes, c acento, é mto esperto, mas eu estou a espera do pessoal de gauche abrir a boquinha para dizer alguma coisinha. podem até não gostar, mas não dizem nada, pke tem receio da geringonça se escangalhar. e depois o k os espera... pergunta de fácil resposta.

      tal e qual. funerais é o forte do PR, mas olha k cães e concertos, Ana Moura, tb. ah, e jornalistas, estava-me a esquecer disso. bem, a Judite não aceitou e portanto ele teve de mudar a rota. pois é, e não aparecer uma Mónica e, de preferência, Lewinsky - tá bem escrito - p de interrogação. eu pra Mónica, embora seja morena, não tenho perfil, frente e costas para tal, mas gostava k acontecesse algo para quebrar aquela hiperatividade toda, pke os cavalos, tb se abatem, embora a cilindrada já não seja, naturalmente, a mesma, mas ... bem vou calar-me, pke a minha cabecinha já está aqui a engendrar uma série de metáforas, e não só.

      resultado, mto parecido com o teu, Ana. eu acho k os cães tem, c acento, de ter as características k tu apontaste, tal como os homens. eles tem, c acento, medo k as mulheres, sobretudo as k com quem assinaram um papel, venham a saber dos deslizes, mesmo k virtuais, o k mostra obediência, como os cães.
      o homem, em geral, NÃO é fiel. o cão é.

      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Eu lá fiz o teste por curiosidade... mas não gosto de nenhuma dessas raças, resultado de 'Sentinela' ;) :)
    Já tive cães, mas neste momento fico-me só pelos pássaros e peixes :)
    Tudo de bom!

    ResponderEliminar
  4. Ahahah!
    As perguntas eram um pouco... tendenciosas e obvias.
    A menos que respondas algo muito agressivo, fora da caixa, acho que não te saia o Pastor Alemão.

    Também obtive o mesmo resultado. E embora discorde em absoluto da explicação, o único cachorro que tive na vida está nessa lista portanto, "tá-se" bem :)

    ResponderEliminar