terça-feira, 3 de maio de 2016

Coisas que eu não entendo

Não entendo como podem haver tantas injustiças no mundo.

Não entendo como ainda existe racismo, preconceito e discriminação.

Não entendo porque faz frio e calor ao mesmo tempo sem eu estar na menopausa.

Não entendo os rebeldes sem causa. Tenho preguiça de aturar gente que inventa problemas sem 
motivo quando há tantas pessoas com problemas realmente graves.

Não entendo como há médicos que fumam, bebem e usam drogas mas se o doente aparecer com colesterol acima do normal, eles fazem um escândalo.

Não entendo quando as pessoas preferem falar de coisas fúteis mas se quisermos falar de politica, religião ou economia, acham chato.



11 comentários:

  1. Boa tarde, bem...se começou a mudar de ideias, começou entender que muitas pessoas simplesmente não pensam, observem como verdade o que a Mora Guedes e outros mais transmitem, assim, não passam de um vazio de ideias e de opinião, assim serão sempre submissos ao Jerónimo Martins, Amorim e outros mais, eu não mudo de ideias a favor da minha liberdade.
    AG

    ResponderEliminar
  2. Também te apetece abandonar este planeta, certo?

    ResponderEliminar
  3. à tantas coisas não entendemos.....


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Olá, Ana...

    tenho passado por cá, de vez em qdo, mas acredita que não gosto de passar por aqui, nem por qualquer outro blogue k esteja a seguir, sem dizer uma palavrinha e tu sab es k as minhas palavrinhas são sempre pouca coisa - risos -

    Sei k me tens visitado, e ontem, foi a mais recente visita tua. OBRIGADA, sinceramente. Sei k não queres, entre aspas, k eu escreva, devido a, c acento grave, mãozinha, que está ainda mto deficitária.

    Embora, não devesse, tenho deixado comentários e longos em alguns, poucos, blogues, que carinhosa e insistentemente, tem, c acento, deixado no meu tantos afetos. tu tb os tens deixado, mas sob a forma de silencio, c acento. Obrigada, mais uma vez.

    Mas tu queres entender uma coisa que é inatendível... não dá, entendes... não entendes, tá bem. Olha, tb não entendo, mas tu como menina insular, ainda entendes menos k eu.

    Não conheço, nem nunca vi a série, portanto, não posso pronunciar-me. Todavia, digo-te k nunca fui, nem sou mto de ficar apanhadinha com algo ou alguém novo ou velho.
    Posso mostrar mto bla bla bla, mas tenho, uso fita métrica, entre aspas, em tudo e todos.

    Feliz domingo e melhor semana, sem chuva, preferencialmente.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Céu!

      Apesar de não aparecer sempre, tenho estado atenta para ver quando, ali no lado direito, a lista de blogs informa que tens texto novo. Ontem apareci por lá porque pensei: 4 semanas sem poema novo? será que a lista de blogs está avariada? Como entrei lá e não havia poema novo, saí à francesa. ehehehe
      Muitas vezes penso em comentar e perguntar como estás mas sei que isso iria fazer com que te esforçasses e como quero que estejas a 100% para voltar em força, fico aqui quietinha.

      Tenho visto na tv que o preconceito e a discriminação é uma constante por todo o lado e ao contrário do que eu pensava, não é uma coisa só de quem vive nas ilhas (se bem que aqui tudo assume proporções gigantescas). O novo programa da Conceição Lino, o "E se fosse consigo" vem mostrar que coisas supostamente do tempo dos nossos avós, ainda existem hoje em dia. Enfim, fico parva!

      Estes atores ou cantores jeitosos, servem só para descansar as vistas mas na vida real, queremos muito mais do que um corpo ou rosto bonitos. Queremos um homem que seja intelectualmente estimulante, porque isso já é meio caminho andado para que tudo o resto fique estimulado n'est pas? ahahaha

      Gostei muito deste bocadinho mas fico a sentir-me culpada por estares a fazer um esforço grande para vires aqui comentar e só me resta agradecer imenso.

      Bom descanso e rápidas melhoras!

      Beijinhos

      P.S- Ao contrário do que dizem na tv, a chuva é pouca ou nenhuma por estes lados e o vento também não tem dado um ar da sua graça. A temperatura é que sobe e desce rapidamente mas sem exageros.

      Eliminar
  5. Há tantas coisas que não entendemos, Ana, não é verdade?
    Pior é percebermos que os homens raro se entendem, ainda que estejam usando as mesmas palavras. Apesar de, na maioria das vezes, serem precisas e limitadas raro se entendem.
    Gosto dos teus passos lá pela minha casa...
    Beijos, Ana!

    ResponderEliminar
  6. Assino por baixo essa recusa perante as injustiças do mundo. Já quanto ao Game of Thrones, sou fã. Incondicional.

    Um bom final de semana :)

    ResponderEliminar