quarta-feira, 25 de maio de 2016

Tom, o exorcista!


Tom Cruise, o famoso ator de hollywood, poderá ter uma nova profissão: Graças aos seus longos anos como membro activo da cientologia, ele passa a ser... exorcista. Como assim?, perguntam-me vocês. Parece que a filha Suri não tem estado em contacto com o pai porque alegadamente, a criança está possuída por um demónio chamado Thetán. 
Thetán? mas não há vacina para isso?
Parece que não e só o amor de um pai poderá salvar a criança de tamanha maldição. É que o espírito possessivo pode passar de um corpo para outro e na dúvida, o Tom prefere manter a distancia. Pelo menos até ter autorização da mãe da criança...
Eu sempre pensei que a religião dele era mais virada para os et's e agora aparece com esta historia dos demónios? Assim a gente não se entende. 
Mulheres deste mundo! Pensem bem antes de desatarem a ter filhos a torto e a direito. É que por mais dinheiro que eles tenham, às vezes não compensa a dor de cabeça que vão dar mais cedo ou mais tarde.  

22 comentários:

  1. Olá, Ana...

    Não te pergunto - Como assim? expressão nitidamente brasileira, pke sou Portuguesa. Assim sendo, perguntar-te-ei - explica ou explica-me lá isso, por favor.

    isto há cada coisa ... Não acredito, k atualmente haja demónios a possuírem ninguém. bem, se for um demónio, um jeitoso, como tu dirias, não me importaria de possuir e ser possuída, ativa e passivamente.

    Embora a tua sugestão e aconselhamento sejam excelentes, acho k estás a pregar aos peixinhos como o Padre António Vieira, mas... fica a tua intenção e boa ação.

    beijo e bom feriado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Céu!

      ahahaha ser possuída activa e passivamente é sempre bom e dependendo do jeitoso, vale bem a pena.

      O problemas das novas religiões, é que usam todos os truques e mais alguns para "roubarem" fieis às outras. E se a católica não faz exorcismos a "dar com um pau", outras aproveitam-se dessa lacuna para apregoar que fazem exorcismos ao gosto do cliente. No caso do Tom Cruise que já está na cientologia há alguns anos e mais parece a religião dos ricos e famosos, ele está ligado directamente aos fundadores e às pessoas mais importantes. Podíamos esperar que um actor desse calibre tivesse mais juízo (ou não) mas os lideres das seitas conseguem ser bastante convincentes quando querem (por isso são lideres, claro). Disseram que a criança está possuída para afastar o actor da filha, porque o casamento não deu certo e o melhor é manter-se longe das duas. Como é que uma pessoa adulta consegue alinhar numa coisas destas é que me espanta mas uma lavagem cerebral faz maravilhas a mentes mais..."sensíveis".

      Bom feriado!
      Beijos

      Eliminar
    2. Ó Ana, desculpa lá, mas ser possuída, se valer a pena, a TODOS os níveis, e possuir, simultaneamente, com elevação é o correto. Não te parece...

      Já estive a ler alg. coisa sobre Cientologia, mas comecei a ficar farta. A Igreja Católica, sempre fez exorcismos, clandestinamente, e ainda há padres k o fazem. Seg a Bíblia, os demónios sempre existiram e Jesus expulsava-os do corpo das pessoas.

      Estamos no século XXI, mas há coisas inexplicáveis. Eu conheço dois casos, uma pessoa mais nova e outra mais velha k entram de transe, desespero, esperneiam e bolsam. não são epiléticas, mas isto acontece-lhes, de vez em qdo, e só depois desta libertação, se sentem melhores, ficando bons para trabalhar e fazer vida familiar. ambas são casadas, tem formação superior e são umas pessoas normalíssimas, excetuando naqueles momentos.

      beijinhos.

      Eliminar
    3. Ah pois é! Isto de possessões é muito bom e eu gosto! A minha pessoa tem poucas posses mas o que possui, possui bem! ahahaha

      A cientologia é uma religião (ou seita) criada por um escritor de livros de ficção cientifica, logo é muito fantasiosa. Tornou-se a religião dos ricos e famosos lá pelos lados de hollywood e os fãs desses atores serão provavelmente os possíveis clientes, desde que tenham muito dinheiro.

      A religião católica sempre fez exorcismos mas se antigamente eles eram feitos a torto e a direito, hoje só alguns padres têm autorização para tal. É porque antigamente era fácil confundir ataques epilépticos com possessões, por isso hoje em dia é preciso uma garantia medica de que aquele problema não é mesmo físico.
      Acho muito bem que haja um maior controle mas a verdade é que os padres de hoje em dia não querem saber dessas coisas. Se alguém for com um deles e reclamar de coisas que a ciência não consegue explicar, são bem capazes de rirem-se na cara das pessoas e acharem que elas são malucas.
      Afinal, o que é ensinado no seminário? será que não aprendem que há coisas bem além da nossa compreensão e que nem tudo pode ser explicado através da lente do microscópio?

      Viste o Papa Francisco dar o prémio da oliveira da paz ao Richard Gere? Achei bem interessante, tendo em conta que o Gere é budista mas foi lá ao vaticano na boa. É um gesto simbólico do papa em relação às pessoas de outras religiões, porque o que conta é fazer o bem independentemente da religião de cada um.

      Beijinhos

      Eliminar
    4. qdo a possessão é sincera e não pra um momento, pra um alívio, facadinha ou escapadela, tudo certo, e então aí a doação e receção devem ser totais.

      pois, já sei, pelo k li. sim, tens razão. antigamente, fazia-se exorcismo sem conhecimentos. agora, há k descartar patologias, como a epilepsia.
      há coisas k nos transcendem, e isso eu acho k os padres mais novos ou k estão a formar-se, já sabem distinguir.

      não vi, mas fui ler a notícia depois da tua resposta. não foi só o Gere. foi tb o Clooney e a Salma Ha... - não sei escrever o apelido dela. achei o Gere tão velho... e tem cancro na garganta de fazer sexo oral. sabias disso...

      estou de acordo com a atribuição do prémio. afinal, podemos chegar a Deus pelos mais diversos caminhos e formas.

      beijinhos e sleep well.

      Eliminar
    5. Sim, foram os três (também nunca sei de cor o nome do raio da mulher ahaha) mas é mais relevante o Gere ter sido também homenageado porque não pertence à religião católica. Ele é budista há muitos anos e até está proibido de ir à China. Sabes como é, lá quem não é por eles, é contra eles.

      Tens a certeza que foi com o Gere? o homem está velho sim (nunca achei grande piada nele) mas essa noticia foi falada em relação ao Michael Douglas que sempre foi um "ganda maluco" e tarado sexual. E se vires as fotos recentes, o homem está acabado. Verdade seja dita, era um jeitoso nos seus tempos áureos mas os vícios deram cabo dele.

      Fazer o bem, sem olhar a quem.

      Eliminar
    6. Só soube k o Gere era budista, há bué d'anos, pke me disseste, aqui.
      Sei, pois sei. e não são Coreanos do Norte... fará se fossem...

      Tens toda a razão... tenho de pedir desculpas ao Gere. Vês, assim é k surgem os boatos, que depois até parecem verdades.
      As minhas desculpas, Monsieur Gere. Claro k é o Douglas, mas, p vezes, confundo-os, fisicamente, e no k diz respeito a excessos, sejam eles sexuais ou não. Sabes k os acho, a ambos, completamento alienados por sexo...
      Já vi, sim, há dias, e achei o mesmo k tu, o homem está acabadíssimo, mas a mulher dele, a atual, k é 80 anos mais nova k ele - risos -, diz k está tudo sob controle e k ele está bem. enfim...
      É verdade. ambos eram tipos interessantes, mas as maluqueiras estragam o corpo e a alma.

      Qdo não tenho nada pra fazer, ponho-me a tentar perceber por que motivo os homens gostam tanto, sobretudo, k lhes façam sexo oral, e ainda não cheguei a nenhuma conclusão. Comigo, estiveram, estão e estarão mto mal. tu já pensaste neste assunto... e k conclusões tiraste... se é k tiraste...

      Há dias e em conversa com um médico amigo e que me segue, clinicamente, dizia-me ele - sabe, um colega meu proibiu uma paciente dele de receber sexo anal, pke ele é cirurgião e especialista em doenças oncológicas anais e retais e ve cada coisa, k mais parece aberração. Nós, colegas, qdo soubemos da proibição k ele fez a esta e a todas as mulheres k o consultam, dissemos-lhe - mas, tu deves ser maluco. Então, andamos nós, homens, há séculos a tentar convence-las para isso e tu dizes essas bojardas, entre aspas.. olhei-o, fixamente, e de uma forma, e tu já viste os meus olhos no perfil do blogue, k o levou a perguntar-me - desculpe, mas então não achou piada... Continuei calada e por fim, disse - o senhor -------- tem duas filhas, ainda menores, k nem adolescentes são ainda. Então, pense nisso, pke talvez um dia, daqui a uns tempos, um colega seu lhes possa dizer o mesmo. Ficou pálido e sem palavras.

      beijinhos e bom week-end.

      Eliminar
  2. Neste caso não se aplicará a máxima: «É como o vinho do Porto, quanto mais velho melhor».

    É só doidos...

    Tudo de bom.
    (E quando apanhares o avião para receberes o dito cujo prémio :) dá um toque e vamos comer um gelado, ok?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não. além de facilmente influenciável, o homem parece que encheu-se de botox porque está todo inchado. Enfim, não anda a lidar bem com o passar da idade.

      ahahah quando esse dia chegar, dou uma volta a Portugal todo. Não em bicicleta mas num carro bom, claro! Gelado combinado. Só me falta mesmo o bilhete premiado ;)

      bom feriado!

      Eliminar
  3. Ele há cada maluco!. E então nessa religião, se é que o é, parece que seria uma mistura de ciência e religião a mim não me parece mnem uma coisa nem outra por aquilo que tenho lido, não só com este actor, mas com outros.
    Um abraço e um bom feriado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, é suposto estarem ligados à ciência mas também o que seria de esperar quando o fundador deles escrevia livros de ficção cientifica? É tudo muito fantasioso!
      Bom feriado Elvira.
      Abraço

      Eliminar
  4. Então, mas isto não passa dos seis... serão os imensossss feriados, os causadores da ausência... tu tens dado a devida assistência aos seguidores do teu blogue... risos. Eu não conto pra conta, pke eu estou sempre disposta a escrever e já somos amigas há bué.

    Ola, Ana...

    Como vai a menina...
    Hoje, aqui, esteve um dia quentinho, mas amanhã a temperatura já vai descer e o vento reaparecer. E eu k detesto irregularidades climáticas e não só.

    Diz-me como vão por aí as coisas? Jeitosos, já encontraste algum...

    beijinhos e dorme bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Céu!

      Eu até tenho ido visitar os blogs mas estou a ver que não me ligam mesmo! Ai vida!

      Estava aqui a pensar em atualizar o blog mas fiquei quieta por causa de um ataque de preguicite aguda. Ainda tentei escrever um poeminha mas não saiu nada de jeito. Ai que ando tãoooo desinspirada!

      Jeitosos tenho visto alguns mas nada digno de registo. Qualquer dia, faço como a turista inglesa: atiro-me ao mar e digo que m'empurrarem, só para ver se me aparece um nadador-salvador jeitoso.

      Não é só por esses lados que a temperatura anda maluca. Aqui faz um dia de sol e no dia seguinte faz frio. Desde ontem é que tem estado nuns constantes 27º dentro de casa, para mal dos meus pecados.

      Agora que comecei a ver a série Game of Thrones (a ramboiada!, a violência!, a taradice!), não vou conseguir descansar enquanto não terminar a primeira temporada. É por estas e por outras que não gosto de séries. O meu comportamento obsessivo-compulsivo (ou será compulsivo-obsessivo?) vem ao de cima!
      Para ajudar à festa, tenho o Equador para ler desde o ano passado. O livro é grande e grosso (ui! até me lembrei do khal Drogo da série) e impõe respeito. Já sei que quando pegar nele, vou terminá-lo em 3 dias porque não sou do tipo de ter um livro na cabeceira para ir lendo às prestações.

      Enfim, por estas e por outras tenho o blog às moscas mas eu sou só uma e os meus interesses são grandes e variados.

      E essa mão como vai? A fisioterapia tem dado resultado? É fisioterapeuta homem ou mulher? É que se for homem, é preciso ter cuidado porque ele pode aproveitar-se e querer meter a mão na massa! Ao menos se for jeitoso vale a pena, se bem que nessa profissão eles não são propriamente "soft" e uma pessoa assusta-se com tanta brutalidade ehehehe

      Beijinhos e bons sonhos!

      Eliminar
    2. olá, Ana...

      achas... não me parece. os comentadores gostam de ti, naturalmente.

      eu nunca tenho preguiça para escrever. poeminha... queres uma ajudinha...

      É nas tuas mãos que me encontro
      me dou, me entrego e me sei

      agora continua tu, se te agradar o mote.

      isso, isso... pode ser k te apareça um nadador-salvador britânico, with green eyes rs.

      não me prendo a séries. já li o Equador e é um livro satisfatório, mas o Sul é mto mais interessante.
      és tonta... um livro requer prazer, portanto, peu a peu, saboreando e sentindo.

      a mão vai mto lentamente. tem dado algum. é uma mulher, casada e com dois filhos. não é bruta, mas por vezes, parte-me alg. dedos risos.
      penso k está a surgir na união das 2 cicatrizes, uma queloide, coisa ligeira, e qdo ela massaja, sinto algo picar naquela zona. ponto k quer vir a superfície... enfim, não sei. 2 feira vou ao cirurgião.

      beijinhos.

      Eliminar
    3. Olá Céu!

      Agradeço pela ajudinha mas ia eu toda lançada na escrita quando o computador bloqueou e perdi tudo. Isto só acontece comigo! ahahaha
      Enfim, vou ter de fazer tudo de novo e vou aproveitar os teus versos para dar asas à imaginação! Thanks! Merci!

      Ai não gosto de ler aos bocadinhos porque corro o risco de esquecer-me do que li e eu sou a própria cabeça de vento!.

      Olha é pena que não seja um fisioterapeuta jeitoso. Eles são mais brutos mas enquanto estão ali a fazer o tratamento, sempre descansamos a vista (na falta de coisa melhor) ehehehe
      bonne chance!
      Beijinhos

      Eliminar
    4. ah, que tragédia... por essas e por outras é k eu gosto de escrever tudo em papel.
      vá lá, inspira-te e faz uma coisa gira, onde sintas o k estás a escrever. n' as pas de quoi.

      deficitária na atenção e na lembrança... tens de fazer jogos e treinos com a memória, pke depois, qdo entrares nos entas, a coisa tende a piorar.

      pois, tb acho, mas, decerto eu não estaria tão a vontade, qto estou com ela. ela trata-me a mão dta, o braço e o ombro e as vezes dá um jeito na cervical. Ora, pra estas manobras, tenho k deitar-me na minha cama, mega descontraída e com uma camisola de alças, k mtas vezes, tenho de tirar para ela esticar e massajar, sem encontrar vestimentas.

      ai, agora por descansar a vista. Hoje, vi um menino, entre aspas, na casa dos 22-23 anos, tãooooooooooooooooooooooooo lindo, mas tãoooo lindo. bem, era bonito em excesso pra homem. ia a ler um livro de Medicina, bastante denso. Era e é louro, olhos verdes k até faziam impressão, boca rosadaaaaaaa, pouca barba e poucos pelos, pke ela trazia uma camisa branca em linho ou algodão, não sei bem, e dava pra ver. há mto tempo k não vejo nada assim. Eu não soube ser discreta, Ana, pke fartei-me, fartei-me, não, aquilo não, nunca cansa, mas ele continuou impávido e sereno.

      merci e bonne nuit.

      beijinhos.

      PS - com estas conversas, as audiências, as visitas com comentários devem aparecer.

      Eliminar
  5. fartei-me de olhar, queria eu dizer, mas a agitação atrapalhou-me risos.

    ResponderEliminar
  6. oh god... possuída?! o homem ta louco...

    ResponderEliminar
  7. Tenho passado por cá, mas isto está mto parado.
    Estás bem, Ana...

    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pronto, pronto não reclama. Tenho poema novo graças ao teu empurrão. Diz lá se gostas e se não gostares... diz também ahahaha
      Beijinhos

      Eliminar
  8. AHAHAH!
    Muito humorístico, até parece o guião para um filme. Olha que vendia!! :D
    Eu acho que a katie Holmes casou por dois motivos: estava apaixonada (era o rapaz dos seus sonhos de criança, de quem tinha um poster na parede) e por teimosia. Mas como vem de uma família endinheirada e poderosa (o pai é um advogado letigioso o uma cena assim) o paizinho que não é parvinho fez um acordo pré-nupcial muito bom. Em caso de divórcio os direitos da katie ficaram bem protegidos. E repara na forma como ela abandonou o Tom levando a Suri. Dizem que foi tudo planeado com meses de antecedência. E eu acredito. Supostamente ele tem um TÚNEL secreto debaixo da sua mansão, e ela o usou para sair sem os seguranças darem conta e sem ele poder fazer nada. Mesmo estando ele a gravar na China ou algo assim. Devia ser uma prisão viver com o Tom... que ambiciona ser o próximo chefe da cientologia.

    Pelo que entendi dessa crença, é muito ligada à manipulação das pessoas e das ideias. Pelo que os ETs são o menor das preocupações... são mais uma ferramenta para atingir esse fim da manipulação. E pagam milhões para isso, ehehe. Para saber que o "grande Deus" foi um ET, Kkkk.

    Mesmo apaixonada (acho que ele estava mais) acho que ela devia saber onde se metia. Teve de se converter - são obrigadas a isso ou o Tomzinho não as quer como companheiras. E elas, por amor, vão... Nas balelas.

    Mas o amor - ainda mais com uma diferença de idade tão grande- dura pouco. Só até elas crescerem um pouco mais, amadurecerem, perceberem o que têm à volta e concluirem que... Nã. Não dá.

    Fica mais difícil quando há crianças.
    Nesse aspecto tenho mais pena da Nicole Kidman, porque essa ficou sem os filhos que ainda estão sobre o domínio da cientologia - que lhes disse que ela era demoníaca e tinham de se afastar dela, assim como nunca a chamar por "mãe", só pelo nome.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cientologia é a religião dos ricos e famosos e o Tom tornou-se a cara dessa seita por causa disso mesmo. Ele angariou outros famosos para essa seita e alguns já saíram porque acharam que era disparate a mais. Outros ainda lá continuam, sabe-se lá porquê.
      Li que quando a Katie estava na sala de partos foi proibida de gritar para não causar mau ambiente nem assustar a criança lol.
      Pelo menos está explicado porque ela conseguiu ficar com a filha sem grandes problemas. Era preciso ter um batalhão de advogados para conseguir a guarda total!
      A Nicole foi diferente. Sempre me pareceu desligada dos filhos, (talvez por serem adoptivos?) e se calhar foram adoptados para prender o marido. Claro que não resultou e deu no que deu. Os filhos não ligam a ela e segundo li não sei aonde também não têm grande apreço pelo pai. Enfim, é o mundo de hollywood!

      Eliminar