terça-feira, 7 de junho de 2016

É nas tuas mãos que me encontro

Andava eu por estes lados sem inspiração, quando a querida Céu resolveu dar-me uma ajudinha. Ela lançou-me o desafio de começar um poema e eu teria de dar continuidade ao dito cujo. Os dois primeiros versos são dela e os restantes são meus.



É nas tuas mãos que me encontro
me dou, me entrego e me sei
é nos teus braços que me sinto rainha
e tu, meu imponente rei.
É entre estes lençóis que as palavras calam
a tua pele, o teu perfume penetrante
invadem o meu ser num ritmo alucinante.
Devoramo-nos um ao outro no prazer do momento
o mundo não existe, resta apenas o sentimento.

35 comentários:

  1. Olá, Ana,
    Porque leve, ondula no ar o teu poema, com a força de um apelo de braços abertos, cheio de peles, mãos, lençóis; entrega para o nome que o mereça.
    Beijos, Ana!

    ResponderEliminar
  2. Estes sim são desafios interessantes. Muito bem. Gostei.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Uau, e ainda dizes que não tens veia poética. Claro k tens, claro k todos temos, mas, por vezes, falta dar o mote, a tal mão k nos prende e nos solta, ao mesmo tempo.

    Minha querida, Ana, estás de parabéns e vais ver k na próxima vez, o poema, sai ainda mais refinado.

    Ele, o teu amado, é o teu rei, que entre lençóis, te mostra a sua nobreza, sobretudo de caráter. E mesmo depois de se devorarem, entre aspas, um ao outro, tu ficaste ainda mais rainha, mais bonita e mais mulher. O perfume dele ficou em ti e o teu nele. Hum, que fragâncias... hormonais e não só.
    Evidente k para ti o mundo não existe, não é mundo, é algo assim... como dizer... é um jardim.

    Adorei teres respondido ao desafio e mereces nota 20.

    Beijinhos e sonhos reais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Céu!
      Ainda bem que gostaste. A minha veia poética anda um bocado enferrujada pela falta de uso mas quando mais praticar, mais ela se solta (hopefully).
      Muito obrigada pela nota 20 (ainda que um bocado exagerada) mas para a próxima vai ser ainda melhor ahaha.

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Gostei mesmo, mas sei k podes fazer melhor. estás enferrujada, é o k é. Não praticas, claro e depois fica difícil soltares les paroles.
      A tua boa vontade, apego, simpatia e dedicação merecem 21.
      beijinho, Ana..

      Eliminar
  4. Ah... e a imagem... está adorável, mto bem escolhida, terna e tudo indica k vai começar a festa, k tem de ser de arromba, sim, Ana, podes estar certa.

    PARABÉNS PELO CONJUNJO DO POST.

    Beijo de muita estima, apreço e amizade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escolher a imagem é fácil. Basta que se enquadre na temática do texto/poema. É preciso ter cuidado para não exagerar na dose porque não quero espantar os leitores ahahaha
      Beijinhos

      Eliminar
    2. exagera, un poquito mas... Não espantas, antes os aproximas.

      Bises, chérie.

      Eliminar
    3. Espero bem que sim mas nunca se sabe. As pessoas às vezes espantam-se quando as pessoas comuns fazem coisas fora do comum ahahah
      Beijinho

      Eliminar
    4. É mais do k natural, Ana. Quem tem um blogue, gosta de receber bastantes comentários e logicamente dos comentadores, tb, uns mais k outros, como é normal.
      Pois, Ana, qto aos espantos, sabes o k é importante... é nós sentirmos a consciência limpa, alva e pura e sabermos, em consciência, dos nossos atos. Os cães ladram, mas a caravana passa, como diz o ditado. Ninguém agrada a todos e portanto há sempre críticas, por isto ou por aquilo, mas, o melhor é falarem de nós, bem, mal, assim assim. Ignorar é k não. Por vezes, parecem ignorar, mas lembram-se da pessoa com tanta frequência, portanto, é tudo menos esquecimento.

      beijinhos e bom week-end.

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Obrigada Teresa!
      Para a próxima será ainda melhor (espero) lol.
      Beijos

      Eliminar
  6. Olá, Ana...

    Retificando - CONJUNTO.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  7. mudaste o visual do teu blogue. Só agora reparei. Julgo, k o deves ter remodelado há pouco tem. Não...

    Beijinho, Ana...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahaha. Já está remodelado desde a semana passada sua distraída! Desta vez optei por tons mais quente para combinar com a estação. É que aqui o calor é demais. A esta hora estão 29º aqui em casa. Ai que vontade de ir para o pólo norte!
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Olha, k eu não costumo ser nada distraída e tenho uma excelente memória visual, mas só reparei há 3 dias.
      Sabes fazer estes designs todos... Eu gosto de cores quentes, como o amarelo e o laranja, mas em blogues só gosto do branco, como fundo, e depois figuras a preto e branco. Enfim, gostos e manias.
      Manda pra cá para minha casa esse calorzinho. Adoro climas na casa dos 40ºg.
      Tu és tonta. Polo Norte... Morrias gelada e sem paisagem, ainda por cima.

      beijos e diverte-te...

      Eliminar
    3. Isso é porque prezas mais o conteúdo do blog do que o visual ahahaha.
      Eu também gosto de blogs simples. Já tentei fazer um a preto e branco mas cansei-me logo dele. Ai, sou a eterna insatisfeita!

      Este calor eu dipenso. Como já sou naturalmente quente, fico aflita com tanto calor. Tempo bom para mim é quando está sombra, nem muito quente e nem muito frio. Tinha logo de nascer numa ilha quente! Bom mesmo era ter nascido na Rússia, rodeada daqueles homens grandes e com olhos claros! ahahah
      Beijos

      Eliminar
    4. Sem dúvida, embora os olhos tb comam.
      Qdo gosto mesmo, imenso, nunca me canso, mas digo-te k sou mto mutável, o k demonstra k há poucas coisas e pessoas de quem gosto mesmo, mesmo.

      numa ilha, não gostaria de ter nascido. Bolas, que isolamento e rodeada por mar ou oceano, sei lá, mas o calorzinho, ça me plait, falta acento circunflexo no i.

      Pois, só os homens altos, atraentes, de cabelos e olhos claros valem a pena nesse gélido país.

      beijos, Ana.

      Eliminar
  8. Boa tarde, seu conhecido bom gosto está sempre em alta, assim, este novo visual da sua pagina está um espanto, nas suas mãos, resta um belo sentimento, para escrever lindo(s) poema(s).
    Bom fim de semana,
    AG

    ResponderEliminar
  9. Não te esqueças k tens de começar a treinar poesia. A primeira vez, estranha-se, a segunda entranha-se.
    Deves fazer, agora, poemas relativamente pequenos e com número par de versos. a chave do poema está no último verso ou penúltimo.

    Não sabes fazer poesia erudita e elitista... daquela k quase ninguém percebe... Quem a faz, diz k a entende, mas tenho alg. dúvidas. Olha, vou fazer, agora, uma. prepara-te para o desconexo, pke não tenho nem rascunho, nem rede.


    Implícito voo da imaginação
    no verde das contemplações
    em construção desaproveita
    no aguçamento dos sentires
    que urgem por incertas luas
    sóis, que desistiram, agora
    na desmotivação dos tempos
    em espasmos gloriosos, únicos
    fenecendo a vontade em dó maior
    de mundos de ontem, de outrora.

    Não entendeste, pois não... Eu tb não, mas se tivessem de comentar o k eu gatafunhei, diriam alguma coisa, e tb, gostei demais, linda, adorei.

    C' est la vie, chérie.

    Bises.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Humm... então não entendi? Queres dizer que és de luas e nessas alturas, lembras-te dos mundos de outrora que despertam os teus sentires. É aí que voas nas asas da imaginação e contemplas a maravilhosa construção que fizeste.

      Que tal a minha interpretação? ahaha
      Beijinhos e bom fim de semana

      Eliminar
    2. bem, a tua interpretação merece 21 valores, Ana, mas olha que eu não sei interpretar, satisfatoriamente, o k escrevi. É um poema - risos - de desencantado e de lembranças, isso eu sei, mas, qto ao resto, niente.

      beijinhos e bom domingo.

      Eliminar
  10. retificando - terceiro verso - desaproveitada

    ResponderEliminar
  11. bem, ficaste nas mãos dele, já percebi rs.

    estás bem, Ana...

    beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah
      Está tudo bem Céu. Ando é com pouco tempo para actualizar o blog mas não passa desta semana, penso eu de que...
      E tu estás boa?
      Beijinhos

      Eliminar
    2. ainda te ris e fazes ahahah... e eu super preocupada contigo... ok, eu sei k é bem melhor estares nas mãos dele do k vires parlapiar no blogue, concordo, mas eu só queria saber se estavas bem, sem alg. problema. entendes, decerto esta minha normal preocupação.

      sem tempo... estás a trabalhar mais horas do k deverias... olha k em julho, passam a ser 35. nós, a Irlanda e a Grécia, portanto, países ricos, é k trabalhamos 35 horas. Os outros, os + pobrezinhos e em vias de desenvolvimento, como, p ex. a Alemanha, trabalham 40h ou mais. Entendes...

      então, fico aguardando a tua bombástica publicação. Eu já não posto, antes de ir de férias, o k deve acontecer na seg. semana de Julho, se Deus quiser, e até ao final do mês. Ma main está plus au moins, com mais alg. mobilidade, de facto, mas em setembro vai começar o arraial, de novo. Surgiu na união das duas costuras, provenientes das duas cirurgias, algo que arranha, qdo passo lá a mão esq. ou qdo a fisioterapeuta faz a massagem e apareceu tb fibrose na mesma zona. O cirurgião já viu a minha mão e disse-me k em setembro, visto k ele em agosto está de vacaciones, irá ver o k se está a passar, mas tenho de fazer ou TAC ou RM a mão para ele saber exatamente o k está a acontecer.

      Resumindo, k é coisa k eu não sei fazer, eu estaria bem melhor, se a mão tivesse ficado bem e se tivéssemos verão. se calhar, aprisionaste-o por aí...

      beijinhos e bom week-end. parece k no dimanche a temperatura vai subir.

      Eliminar
    3. Olá Céu!

      A minha bombástica publicação anda pelas ruas da amargura. É que o tempo foge-me e eu não consigo fazer tudo.
      A parte boa é que o Equador já vai a meio (lol). A parte má é que se isto não melhorar, vou passar a saltar páginas porque está a matar-me de tédio ahahaha. já dei por mim a pensar: Ai Miguel, tão cedo não me apanhas a ler uma obra tua!

      Ora bolas, essa mão está a dar um trabalhão danado! Ainda por cima é a mais usada! Vamos pensar positivo porque ela tem de ficar a 100% o quanto antes. Cá pra mim, ele não faz as coisas em condições só para te ver mais vezes no consultório dele! Oh oh... os médicos sabem muito!

      Boa semana.
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Está muito bem.
    Não parece duas partes de duas pessoas diferentes.

    Eu levaria para a galhofa, se me fosse apresentado o desafio. Já me conheço, o primeiro impulso é "gozar" com o sentido das coisas. Principalmente se o tema do poema for o amor, rsss.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Portuguesinha, a idade chega e agora as coisas só vão lá de empurrão. lol
      Se não fosse a sugestão da Céu, ainda tinha aqui o blog desactualizado! É que a preguiça ataca-me e no verão ainda é pior. Eu só respiro e pisco os olhos porque é automático ahahaha

      Eliminar
  13. Quer dizer, eu é k fui operada a, c acento, mão e não posso escrever, escorreitamente, e tu é k não escreves, não publicas. Não posso crer. E ainda por cima, disseste-me k não passaria da semana anterior e já estamos quase no fim de outra.

    Mas, tu, ainda estás no Equador...
    caramba... sai daí e vai para um dos trópicos, k talvez tenha mais interesse, rapariga.

    beijinho, Ana e ve, c acento, lá se publicas. se precisares de mote, em prosa ou verso, eu dou, tout de suite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade. Prometi e não cumpri e eu não gosto nada de fazer isso. Só para me auto-castigar não comi o ultimo pedacinho (ai o que nós adoramos dizer esta palavra) de chocolate que tinha aqui (pronto, foi mais por causa da dieta mas juntei as duas coisas) ahaha.

      O Equador continua lá a meio. Perdi a vontade de ler o livro porque aquilo não ata nem desata. Vou ver-me obrigada a terminar esta árdua tarefa até à próxima quarta-feira mas não vai ser fácil. Eu bem digo que não me dou bem com o calor! Fico lentaaa, bemm lenta.

      Texto publicado. O próximo vai ser um poema. Penso eu de que...
      Beijinhos

      Eliminar