domingo, 24 de julho de 2016

Aeroporto internacional d...


Cristiano Ronaldo veio dar uma fugidinha à Madeira para inaugurar o hotel que terá o seu nome, graças a uma parceria com o grupo Pestana. Como não é todos os dias que temos tão ilustre presença na nossa ilha, o presidente do governo regional Miguel Albuquerque, lembrou-se de colocar o nome do futebolista numa praça. Nada contra, afinal praças há muitas. Mas o que é uma praça quando temos todo um aeroporto (e único ainda por cima), ali tão triste por chamar-se simplesmente de "Aeroporto da Madeira"? O nosso presidente não perdeu tempo e antes que alguém tivesse a mesma ideia de génio, resolveu atribuir o nome de Cristiano Ronaldo àquela obra imponente da nossa terra. Assim sendo, esqueçam o "Aeroporto da Madeira", "Aeroporto de Santa Catarina" ou mesmo "Aeroporto do Funchal".  Agora temos o "Aeroporto Cristiano Ronaldo".
A ironia disto tudo é que o CR7 veio à Madeira por causa do hotel e foi embora em poucas horas, porque se há coisa que ele não gosta de fazer é ficar na sua terra por muito tempo. 
Nem sei bem o que dizer disto tudo, só sentir... vergonha...

11 comentários:

  1. Não fique triste ou não se envergonhe, minha querida Ana! Por aqui aconteceu fato semelhante. O Aeroporto de nossa cidade era batizado como 2 de Julho. Data da Independência da Bahia, ocorrida um ano depois da Independência do Brasil, pois os portugueses (parece que gostaram das nossas "mulatas") permaneceram infernizando a vida dos baianos (risos) e só os expulsamos no dia 2 de Julho de 1823. Daí a homenagem mais que merecida ao nosso "heroísmo". Pois, pois... A pedido do Governador do Estado e apoio do Parlamento se mudou o nome para Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, que era o filho, do governador do Estado. O deputado Luís Eduardo Magalhães morreu jovem quando praticava jogging. Há outras histórias encobertas (sobre a sua morte)... que não as conto por falta de provas.
    "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades..." como diz Camões.
    Fazer o que?
    Beijos,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá José Carlos!
      O problema dos nossos governantes é que se acham no direito de mandar como bem entendem. E nós, nada podemos fazer senão votar noutros até que um dia possamos acertar. Será que esse dia chega?
      Beijos

      Eliminar
  2. Que queiram dar o nome dele ao aeroporto nem acho mal. É moda batizar os aeroportos com o nome de alguém. O de Lisboa, que para mim estaria bem assim, é o Humberto Delgado. Então que o da Madeira seja Cristiano Ronaldo pouca diferença faz. Até acho bom em termos turísticos. Mas com o nome assim: Lisboa - humberto Delgado; Madeira - Cristiano Ronaldo.

    O que acho desolador é ele ter o nome em tantas outras coisas. Uma praça? Um museu? Um hotel? E as lojas. claro... Todos aqueles que abrem coisas e põem o seu nome, estão a ser calculistas e oportunistas. Aproveitando a fama que têm numa área para ver se cola noutras. Deixa-me dizer-te que acho que uma pessoa verdadeiramente humilde não se sentem confortável com tanta graxa. Nem precisa que o seu nome seja espalhado por ruas, placas, praças, muito menos que lhe façam estátuas! Ou pior: a própria pessoa encomenda uma estátua sua para colocar na rua.... Que nojo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah podes crer!
      Eu acho isto tudo disparatado e neste tipo de homenagens, há sempre o risco de se arrependeram. Então o rapaz tem 31 anos, é adorado por milhões mas vai que um dia faz asneira e torna-se uma vergonha. Como fica o nome do aeroporto? vai ser mudado de novo?

      Eliminar
  3. Boa tarde, Ana! não tenha vergonha por aquilo que não contribuiu, os políticos sim, é que deviam de ter vergonha de procurar protagonismo da maneira mais fácil, estes que deviam de ter a responsabilidade de dar dignidade ao povo, aplicando sempre e melhor politicas sociais a favor dos mais desprotegidos, motivo para que são eleitos, estes políticos não querem saber do povo, nos entanto, o povo gosta de bater palmas a estes políticos, ainda, pouco tempo esteve na Madeira Passos Coelho com mais um discurso a revelar toda a sua incompetência, mais uma vez, o povo humilhado esteve a bater palmas com a bandeirinha na mão ao lado dos caciques madeirenses para o ex. primeiro ministro que tanto mal fez ao povo em favor daqueles que cada vez mais, são mais ricos e autorizados a explorar, a festa continua, não é o Cristiano Ronaldo o culpado da situação, o presidente regional da Madeira, como ignorante que é, desconhece os madeirenses importantes na cultura e nos seus feitos.
    Bom fim de semana,
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá AG!
      O povo tem memória curta e deixa-se levar por coisinhas insignificantes. É que enquanto estivermos entretidos a falar na mudança de nome, o governo foge de fininho a assuntos realmente inportantes como a construção de um novo hospital (quando o atual precisa de ajuda urgente), transporte maritimo para nos ligarmos ao continente por outro meio que não seja aereo e tantas outras promessas de campanha que claro está, nunca podem ser levadas a sério.
      Bom fim de semana!

      Eliminar
  4. Confesso que não tenho opinião relativamente a esse assunto. Ainda por cima tenho medo de voar ....
    tudo de bom!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, nunca vai aterrar no Cristiano Ronaldo? Ai isso é que não pode ser. Deve ser uma emoção completamente diferente do que é aterrar no aeroporto da Madeira ehehehe
      Bom fim de semana

      Eliminar


  5. Tenho opinião sobre o assunto da tua postagem, mas não tenho palavras.

    Beijinhos

    Mas tenho de confessar-te uma coisa, Ana! Espero ter ainda o nível, não económico, mas cultural e social da família Aveiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Céu.
      Então essa contenção de palavras deve-se a quê?
      A mãozinha já está recuperada a 100%?

      Cultural? social? Ai credo! O nível económico é que me dava jeito e eu faria muito bom uso de tanta farturinha ahahah

      Beijinhos

      Eliminar
    2. À mão dta e agora tb à esq, que repentinamente começou a doer-me e de k maneira.
      Cirurgião e reumatologista de férias, portanto, só em setembro é k posso saber o k está acontecendo.

      Tb eu, pke eu não gosto de desperdiçar.

      Beijos.

      Eliminar