quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Review de perfume: Harpina da Yodeyma

A que cheira uma mulher alta, magra, linda e loira? Essa foi a pergunta que eu fiz aos meus botões quando vi o anuncio do perfume J'Adore da Dior com a Charlize Theron. Como não tenho 100€ para dar por um frasco de perfume, procurei uma alternativa. Foi assim que encontrei a Yodeyma, uma marca de perfumes genéricos semelhantes às marcas caras mas a um preço bem mais convidativo. 

Harpina é o genérico proposto pela Yodeyma para imitar o J'Adore da Dior. Dizem as boas línguas que é parecido. Não posso confirmar ou desmentir porque nunca senti o perfume original. 

Harpina cheira a flores. Demasiado. No começo achamos que é bom. É forte,  feminino e "adulto". Não é um perfume para adolescentes. Infelizmente as suas qualidades são também os seus defeitos. O aroma inicialmente agradável, torna-se irritante após pouco tempo (em 5 minutos já entramos em desespero). É como se levássemos com um ramo de flores pelo nariz dentro durante 24 horas. 24 sim! Basta uma borrifadela e o perfume dura e dura. Entranha-se nas roupas, nos lençóis, nos cobertores e desconfio até que na alma da pessoa. Das três vezes que usei arrependi-me porque definitivamente não faz o meu género.

Pontos positivos: Longa duração.
Pontos negativos: Demasiado floral e por isso a longa duração é também um ponto negativo.
Pontuação: 2/5

2 comentários:

  1. Olá, Ana!

    Numa de perfumes? Bem, Ano Novo, Vida Nova!

    Raramente uso perfumes, pke gosto de tomar banho, mas com água (rs).
    Já conheço esta marca, mas nunca a "snifei", e nem vontade, e nem curiosidade.

    Bises, chérie!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Céu.

      Eu esbarrei nela por acaso. Queria ver se havia um genérico bom (a contradição) que servisse de rampa de lançamento para comprar o original. Como as opiniões sobre a yodeyma eram boas, resolvi experimentar. Não tenho tido sucesso até agora mas também só vou arriscar mais umas duas vezes.
      Bisous

      Eliminar