segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

A minha nova mania


Ultimamente dei por mim a pensar: toda a gente tem um perfume com o qual identifica-se... menos eu! Ora bolas, isto para uma mulher é vergonhoso. Vai daí, encetei (esta palavra sempre soou-me estranha mas agora apeteceu-me), uma busca pelo MEU perfume. Três tentativas, três desastres completos (e o ano ainda mal começou).

A minha relação com perfumes sempre foi má. Raro havia um que não me provocasse dores de cabeça. Felizmente isso já não acontece mas em compensação, ainda não achei o tal.

Quando cheiro um perfume, a minha mente viaja automaticamente. Penso que tipo de pessoa o usaria, onde como e quando. Que profissão terá? o que pretende? E finalmente, será que eu o usaria? 

Quero um perfume sexy sem ser vulgar, feminino mas não floral, forte mas suave e... ah! misterioso. Sugestões?

19 comentários:

  1. Os perfumes são escolhas muito pessoais. tem que ir por tentativas. Eu não me atrevo a sugerir nenhum. Gosto de perfumes quentes, intensos e amadeirados.Penso que não são muito femininos mas são aqueles com que me sinto bem. Por isso já vê.Passe por uma boa perfumaria. Se disser à empregada o que deseja ela vai-lhe indicar aqueles que se aproximam do que deseja. Vai dar-lhe um papelinho com os perfumes de teste. Não decida na hora. Verifique os cheiros passadas umas horas. Eles alteram-se com o tempo.
    Aquele que mais se identificar consigo, passe no dia seguinte na loja e faça o teste diretamente na pele. Veja como se sente nas horas seguintes. Se sentir que é a sua pele, pode comprar. Um bom perfume é caro não se deve comprar na primeira visita à loja. Senão arruína-se.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elvira.
      O problema é encontrar o perfume certo. É que nestas coisas de cheiros, sou muito esquisita. Ainda vou dar cabo do juízo da vendedor se entrar lá para experimentar tudo e acabar vindo de mãos a abanar ahahaha.
      Abraço

      Eliminar
  2. E um post quase logo a seguir ao outro. "Tás" a dar-lhe, não, Ana? No blogue, claro! Como descansaste bué, agora está com ganas.

    Nós temos tantas coisas em comum. A minha relação com os perfumes, joias, coisas caras, caviar, carros e equipamentos topo de gama e o "diabo a sete", é a mesma que a tua. Não me dou com esse tipo de coisas k todos usam, gostam, bebem, comem, etc. Sou mto eu, senhora do meu nariz e destino e não vou atrás da "banda".

    Eu nunca penso no perfume, em função da pessoa, mas qdo passa por mim alguém com um determinado perfume, digo pra mim: ah, pois, só podia ser deste odor e teor. Sei k os africanos, franceses e árabes, em geral, gostam de "tomar banho" nesses líquidos, but...

    Queres uma sugestão? Eu, qdo compro um perfume, o k é raro, adquiro SEMPRE perfumes para homem. Leves, apelativos, discretos, misteriosos e parecendo k neles sinto um rasto. Entendes?
    Detesto, abomino florais e que tais. Não gosto de perfumes quentes, nem abrasivos, mas ligeiramente frescotes e "apetitosos" ao olfato.

    Perfumes masculinos sexies há muitos, acho eu, mas não te sei indicar nomes. Há tempos cheirei um Paco, (rs) Rabanne (terá 2 "n"?) e fiquei meio envolvida.

    Beijinhos, boa semana e boas escolhas. Genéricos, não gosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Céu!

      Parece mesmo que temos muita coisa em comum! É que eu adoro perfumes... masculinos!
      Será que é tão difícil fazer um perfume feminino que não seja demasiado floral (odiei o Harpina) ou demasiado amadeirado (como o Red que falarei futuramente)? Os florais enjoam, tornam-se aborrecidos em pouco tempo e o pior é que quanto mais irritam, mais duram! Depois há os amadeirados que só me lembram bibliotecas cheias de livros velhos. Adoro ler mas ficar a cheirar a mofo não dá! Agora só me restam os aquáticos e os apimentados mas parece-me que não vou ter muita sorte. Se calhar a solução mesmo é comprar perfumes para homem!
      Por enquanto as minhas tentativas resumem-se aos genéricos porque são acessíveis mas se um dia encontrar o perfume que valha a pena, abro os cordões à bolsa. Ou não... e fico-me pelo desodorizante mesmo! ahaha

      Beijinhos e boa semana.

      Eliminar
  3. Acho k pus uma ou duas letras a mais em sexy, mas tu entendes.

    Bisous, Ana!

    ResponderEliminar
  4. Ah, outra coisa: não gosto, nem admito k façam testes aos perfumes nas minha pele. Irrita-me, fico incomodada e cheirando a isto ou àquilo, portanto c' est mon nez k vai ditar, optar.

    Goog days!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah sim! Testes na pele nem pensar. É que se não gostarmos ficamos com aquele cheiro insuportável por horas a fio.
      Kisses

      Eliminar
  5. Ora bem deixa cá ver... se fosses morena podia ser....mas ai já não dava porque...
    É melhor não tentar, és muito "estranha" com perfumes, tal e qual a minha mulher :))))))))))))))))
    Beijinhos.
    Tudo de bom... com cheirinho a... deixa cá ver...talvez o... esse mesmo, o tal.... o misterioso;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahaha as mulheres são assim em relação aos perfumes e não só. É que cheirar a uma coisa que vamos detestar ao longo do dia é complicado. e comprar um perfume caro e só usá-lo uma vez? É um desperdicio!!! É preciso escolher bem e essas coisas são demoradas. Ai como custa ser mulher! lol
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Oi, Ana,
    Há muito que não falo com você. E gostei muito que tivesses passado pela minha casa deixando as marcas dos seus pezinhos com um perfume natural. Talvez o discreto dos cremes para a pele e não deixastes os pés fora deles. Vai experimentando os perfumes... Sinto não poder dar a nota depois para o escolhido... Ah! a distância...
    Um ano novo bem perfumado e sem hesitações...

    Beijos,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá José Carlos!
      Tudo bem? O que não falta no Brasil são aromas bem variados. Quem sabe um dia viajo e encontro o meu perfume certo? hummm... pensando nisso... tem uma loja do Boticário aqui. Ainda dou lá um pulinho para ver se tenho sorte. Beijos

      Eliminar
  7. Desejo-te sorte, embora eu não acha que seja possível ter um perfume que seja "a nossa cara" para todo o sempre. eu nunca gostei de perfumes em particular. Mas gosto de cheiros. Há um certo cheiro - não sei qual, que me encanta. Já o cheirei em perfumes, em desodorizantes e em shampôos! Mas quando perguntei o que essas pessoas usavam elas foram sempre reticentes em explicar. Acho que não queriam partilhar... depois vim a descobrir que um deles usava shampoo contra a caspa e daí sentir embaraço em dizer eheheh! Ou seja: algum produto para combater um embaraço, eheheh. Claro que as pessoas não vão dizer e eu conseguir cheirar é-lhes embaraçoso.

    Bom, mas não acredito no mito do perfume. Eu encontrei há uns anos um aroma que muito me agradou. E como foi na farmácia, soube logo o que era. Comprei um gel de duche e uma eau-de-toilette um pouco caras, francesas, mas com aquele odor que me encantava. Assim que usei o gel duche na pele, nada senti do perfume. A água de colónia foi diferente. Consegui sentir. Mas ao fim de uns 3 usos o cheiro já não me encantava tanto quanto me incomodava, por estar sempre ali comigo, embora eu não abusasse no uso. Passei a usar para perfumar o ambiente.

    Quando vim para Inglaterra senti falta desse aroma então tratei de mandar vir. Quando chegou, fiquei contente. Nesta terra existem imensos aromas artificiais que vão desde produtos de limpeza a perfumes, mas não esta marca. Comecei a arrumá-lo na gaveta e um dia encontrei-o meio "besuntado". Acho que a mudança de temperatura e a posição horizontal alterou a composição do cheiro. Passou a cheirar a peixe! Eheheh!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai que horror ahahahaha
      Essas experiência pelos lados de sua majestade está a ser uma verdadeira aventura até em termos olfactivos lol
      Pois... o problema é quando achamos que o perfume é bom mas depois perde "qualidades", ou seja, já não tem o impacto que tinha inicialmente. Eu então como farto-me com facilidade, nem precisa passar uma hora que já enjoei lol.
      Ai acho que esta minha nova mania tem os dias contados mas por agora ainda estou com a pica toda.
      Beijos

      Eliminar
  8. Olá, Ana!

    Hum, que cheirinho (rs)! Já atinaste com o dito? Não te preocupes, pke o banho(s) diário com produtos Uriage ou Avène é suficiente e bem agradável.

    Agradeço a tua visita e comentário.

    Beijinhos e bom domingo (aqui, está um frio de rachar). E aí?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Céu!

      Produtos da uriage acho que ainda não experimentei mas da Avene tenho um creme cujo cheiro é bem soft lol
      Isto na coisa dos cheiros sou muito esquisita. Não é que lavei a camisola onde borrifei o harpina e a desgraça do cheiro continua mesmo após a lavagem na máquina? Estou tramada! Esta minha empreitada pela industria aromática está condenada ao fracasso! ahaha

      Do frio não me posso queixar muito. De noite sempre esfria um bocadinho mas nada que uma manta não resolva.

      Beijinhos e boa semana

      Eliminar
  9. Olá, Ana!

    Então, experimenta, pke alguns como o gel de banho, creme lavante, a denominação correta, é mto acessível e é uma embalagem com mta quantidade.

    És tu e eu. Qdo alguém vem cá a casa, o k é raríssimo, e tomou "banho em perfume", logo k a pessoa sai, tenho de abrir portas e janelas. Se, for o contrário, ah, minha menina, eu encurto a conversa o mais possível e por vezes, só já abano a cabeça, e depois, claro, faço a "desinfestação" (rs).

    Muda de indústria (rs), pke essa não é nada a tua cara. Se eu ficasse sem emprego, iria trabalhar a dias, em limpezas, mas nunca numa perfumaria.

    Ah, sortuda! Aqui, tem estado um briol k nem te conto. Hoje, tem estado tanto frio e humidade! Amanhã, chuva e vento. Tás a ver? Pronto, vou para o Funchal.

    E a tua mãe? Não me tens falado dela, do seu estado de saúde. Como vão as coisas?

    Bises et bonne semaine.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Céu!

      Realmente as minhas andanças pelos lados das perfumarias não anda lá muito bem. Vou ter de mudar de mania, está visto! ahaha

      Ai quando as pessoas têm a mania de derramar um frasco de perfume quando saem de casa é um inferno. Não se dão conta que o demais enjoa (e até ao longe ahahah)? Enfim, gente sem noção!

      Ontem deu uma chuvada aqui, ventania que não se aguentava mas ao amanhecer estava tudo calmo e até o sol veio dar um ar da sua graça. De noite sempre esfria mais um bocadinho mas nada que um casaco não resolva.

      A minha mãe está ligeiramente melhor, obrigada. Seguem-se tempos de tratamento e uma boa dose de analgésicos. Ao menos agora já dorme bem e não se queixa tanto de dores.

      Boa semana.

      Kisses

      Eliminar
  10. Estraguei-te a estética do blogue, pke deveria ter respondido à tua conversa no Responder, mas falhou. Sorry!

    ResponderEliminar
  11. ahaha não faz mal. Foi só para variar ;)

    ResponderEliminar