segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

E o oscar vai para...

Estava aqui ontem a pensar: e se trocassem os envelopes e o prémio fosse parar à pessoa errada? Bem, vou ter de ter cuidado com os meus pensamentos porque isso foi mesmo o que aconteceu ontem. O envelope de melhor filme tinha escrito La La Land que até era o vencedor provável mas... O pânico gerou-se porque o verdadeiro vencedor foi Moonlight. E este foi o único momento alto da cerimonia. Vestidos? Cada um pior que o outro. Apostaram muito nos pretos e dourados e só se salvou o da Taraji P. Henson (na foto) que não sendo nada de especial, conseguiu ser o único de jeito naquilo que foi o verdadeiro circo dos horrores da alta-costura.

18 comentários:

  1. Não vi...Mas segundo as notícias foi um erro?!
    Como assim! Estava escrito uma coisa é o apresentador disse outra?
    Não percebi. Ele lá se desculpou mas foi uma história para contar...
    Kis :=}

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Warren Beatty foi entregar o prémio de melhor filme mas quando deram-lhe o envelope foi de melhor actriz secundaria. Ora, ele ao ver que estava escrito "Emma Stone in La La Land", fingiu que não estava lá escrito o nome da atriz e disse só o nome do filme. Também não era preciso ser muito esperto para evitar esse constrangimento. Era só dizer que tinha o envelope errado e eles tratavam logo de entregar o certo. O resultado foi a desgraça que se viu... o realizador de La la land ficou de mãos a abanar e o verdadeiro vencedor que foi lá receber o prémio ficou constrangido. O misterioso caso da troca de envelopes só aumentou depois da Emma Stone ter dito que achava estranha essa troca porque ela já tinha recebido o oscar e tinha o envelope certo. A produção do evento justificou-se ao dizer que há dois envelopes iguais para cada categoria. Só mesmo em oliudi!
      Kisses

      Eliminar
  2. Olá, Aninhas!

    Tás bem? Aqui, tudo normal. Tá uma noite, k nem te conto: bué da frio e humidade.

    Não vi o "espetáculo", nem um, nem outo (rs), mas qdo o anunciaram no telejornal lembrei-me logo de ti (juro-te por Deus). Soube do sucedido, que sinceramente, achei estranho, mas podia ter sido uma mera troca de envelopes. Já tinha ouvido dizer k o La La Land era o/um dos preferidos, but, não foi. Depois, explica-me bem tudo, s.f.f., senhor cinéfila.

    Agora, pour moi, o + importante, ou seja, as roupas. Vou verna net e depois opino.

    Bises, chérie et à bientôt.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ceuzinha!

      Por aqui até nem está frio. Veio favorecer as mulheres que desfilaram semi-nuas no carnaval...

      Eu também não vi ao vivo porque não há paciência para esperar tantas horas e o meu sono é precioso. Depois corro atrás do prejuízo e vasculho na net tudo o que for possível sobre a cerimonia. E ainda bem que não perdi a minha rica noite porque além da troca de envelopes, não aconteceu nada surpreendente.
      Acreditas que ainda não vi nenhum dos filmes nomeados? Tirando o da Meryl que interpreta uma cantora de opera que não tem nenhum jeito para a coisa, os outros nem vou ver porque passam-me completamente ao lado.

      Vestidos? Cada desgraça atrás da outra. Algumas como a Charlize Theron e a Scarlett Johansson pareciam embrulhadas em papel de presente, outras eram do mais vulgar que podia haver e claro que há aquelas com vestidos que não passam de trapinhos a tapar as vergonhas. Para o ano há mais!

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Mas que grande trapalhada...diria que está a condizer com o governante...que têm agora.... :)
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah pois é! A escuridão invadiu a America e agora eles nem sabem para onde se viram. Vai ser confusão atrás de confusão!
      Beijos

      Eliminar
  4. A referida cerimónia é sem dúvida alguma o espelho do ambiente que se vive neste momento lá nas terras dos Óscares.
    Horrores por todo o lado, até na passadeira.
    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o drama, o horror, a tragédia!
      foi desgraça por todos os lados e aquilo ainda mal começou.
      Beijos

      Eliminar
  5. Uma trapalhada monumental, foi o que foi! Ele bem que estava atrapalhado a olhar para o envelope, mais valia ter questionado se era mesmo o correcto ou não.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Warren Beatty não foi um senhor (aliás, basta ver o historial dele para perceber isso). Quando viu que não tinha o envelope certo, joga a batata quente para a colega. Ai já não há cavalheiros como antigamente! Era tão mais fácil dizer que não tinha o envelope certo do que fazer aquela vergonha.

      Beijinhos

      Eliminar
  6. O que acho mau é haver filmes nomeados que ainda nem estrearam cá. Nem podemos opinar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é. Não passa de uma estratégia de marketing. Os filmes ganham fama por serem nomeados e depois as pessoas ficam curiosas para ver.

      Eliminar
  7. Boa tarde, seu pensamento influenciou a entrega dos oscar para o melhor filme, eu não vou contar, mas se a organização sabe do que pensou, vai proibir de assistir à entrega do oscar, a serio, por vezes temos pressentimentos, foi o que lhe aconteceu, foi certo e certinho.

    Através da minha pagina, visite a pagina de Pedras Nuas, vai gostar certamente.
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá AG!
      eu bem que tive este pressentimento no dia antes do oscar mas pensei que nunca iam cometer uma falha tão grande... e no dia, pimba! Só não acerto é no euromilhões!
      Vou visitar a página sim.
      Beijos

      Eliminar
  8. Não vi. Depois vi a noticia do erro que me parece muito esquisito, tem mais jeito de coisa combinada, uma bofetada de Luva branca ao Trump. Enfim a verdade nunca se saberá, mas que o preconceituoso presidente, engoliu um sapo de todo o tamanho não tenho dúvidas.
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  9. Não assisti à cerimónia e como muita gente, vi a notícia. Foi uma falha constrangedora! Enfim...
    Em relação ao nomeado; Moonlight, parece ser um bom filme. La La Land, a opinião de alguém que foi ver, é de desilusão, não sei. Silence, tão publicitado na TV, gera controvérsia; há quem goste muito e há quem não goste nada. Também não sei! ... Um actor, que na minha opinião, merecia um prémio; Denzel Washington em Um limite entre nós! Também não vi... Espero ver os mais interessantes quando se encontrar disponível no arquivo da TV.

    Um pormenor; Não é O Pedras Nuas mas sim A Pedras Nuas , no feminino!
    Quanto aos desenhos, pinturas, poesia ou prosa, há sempre margem para o imprevisto! Nem tudo sucede tal como engendramos, o subconsciente muitas vezes fala mais alto...e...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah olá Pedras Nuas!

      O silence espero ver brevemente mas em relação aos outros filmes não me despertaram lá muito interesse. Ah o do Denzel Washington parece-me interessante mas o La la Land cheira-me que é sobrevalorizado!

      A arte é o melhor lugar para o improviso. Nós é que queremos dar sempre um significado às coisas. Uma pintura de um homem até pode ser de um rosto completamente desconhecido mas essa é a magia da arte. Fazer-nos sonhar!
      Beijos

      Eliminar
  10. Eu não vi a emissão...mas erros desses não deviam acontecer...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar