sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Tag: Conhecendo-me melhor


Vi esta tag num blog e resolvi responder.



1. Consideras-te uma pessoa do dia ou da noite?
Do dia porque a noite é feita para dormir.

2. Coleccionas alguma coisa?
Não. Bem que eu gostava de coleccionar notas de 500€ mas até agora nem vê-las...


3. Qual era o teu programa preferido em criança?
Novelas brasileiras.


4. Sobre o que pensas antes de dormir?
Ui! é mais fácil perguntar sobre o que não penso porque antes de dormir, vem-me tudo à cabeça.


5. Qual é a tua cor favorita?
Vermelho e rosa. Não consigo escolher entre as duas.


6. És viciada em algum vídeo ou jogo de computador?
Não... mas já fui no farmville. Felizmente passou-me graças aos chatos dos criadores do programa que inventaram missões em cima de missões e eu já não dava mais conta disso.


7. Tens algum hábito mau?
Tendo em conta que a preguiça é o meu pecado nº1, sou muito preguiçosa para ter maus hábitos 👼


8. Tens irmão ou irmã?
Um irmão


9. Tens alguma tatuagem ou piercing?
Não. Sou muito antiquada. Pode não parecer mas sou. Se bem que qualquer dia...


10. Qual é a tua flor favorita?
Rosa vermelha


11. Quando pequena, o que querias ser quando crescesses?
Actriz.


12. O que guardas debaixo da cama?
Pó e não é daquele que dá muito dinheiro. É só sujidade mesmo.


13. Consideras-te organizada ou desarrumada?
Organizada c'est moi. A desarrumação enerva-me.


14. Se pudesses viver em qualquer lugar do mundo onde seria?
humm...quando eu queria ser actriz, sonhava morar em hollywood mas agora pode ser aqui mesmo na Madeira, de preferência numa quinta cheia de árvores, sem vizinhos por perto num raio de 1km (exactamente o oposto do que acontece agora).


15. Qual é o teu filme favorito?
O Corvo com o Brandon Lee


16. Qual o actor ou actriz que dizem que se parece contigo?
Bem, uma vez coloquei uma foto minha na net num daqueles sites que mostram com que famosos somos parecidas e deu Scarlett Johansson. Não pude deixar de concordar que temos airbags muito parecidos de resto... Ah e também deu que sou parecida com uma chinesa por isso estão a ver... é entre americanas e chinesas...


17. Diz uma coisa que as pessoas não sabem sobre ti.

Uma só? Pronto, uma soft: não sei nadar.


18. Qual a última mensagem do teu telemóvel?

Qualquer coisa da Laredoute.

18 comentários:

  1. Também gostei da TAG. Pode ser que a "roube".
    Quanto às respostas, também queria umas notitas de 500€, queria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ehehe quem não queria as lindas notas de 500€? Só vi uma em toda a minha vida e não era minha.
      Podes roubar a TAG à vontade porque sempre é uma forma de conhecermos quem está do outro lado.
      Beijos

      Eliminar
  2. Boa tarde, existe notas maiores dos que as 500€? a flor favorita podia ser a rosa amarela, acho-a a mais bonita de todas as flores.
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá AG. Que eu saiba não e talvez por serem tão raras, são as mais bonitas e valiosas lol.
      As rosas amarelas também são bonitas sim, como todas as rosas no geral mas eu prefiro as vermelhas porque são a minha cor preferida.
      Beijos.

      Eliminar
  3. Olá, Ana!

    Ora, a miúda tem mesmo amizade pelos amigos/as, e eu sou uma delas, e como eu "raramente" cá venho, ela foi chamar-me, saber de mim. Muito bem e mto obrigada, Aninhas!

    Por aqui, esta tudo razoável, e não tenho aparecido no teu blogue, onde escrevo sempre "pouco", pke tive de fazer alg. relatórios comportamentais e didáticos, antes do carnaval e k entreguei, today! Tenho passado por um ou por outro blogue, mais rapide, rapide et peu de mots. O tempo não dá para tudo, como sabes.

    Estive a ler o post anterior a este, e digo-te que não gosto mto de musicais e o último k vi foi o Mamamia com a Merly Streep, aliás, sabes k não aprecio lá mto cinema e portanto, prefiro ler ou escrever.

    Qto ao post atual, digo-te que temos mto em comum, mas isso a gente já sabia, todavia eu não gosto mto de dinheiro. Acho k o meu ordenado, me é suficiente, e se a atual formação governativa aumentar o meu salário, e o dos outros, claro, eu não aceitarei e irei ao Ministério das Finanças, para k esse aumento seja oferecido ao IPO de Lisboa, por exemplo. Sou uma mulher mto simples, HUMANISTA, calma e sem ambições extravagantes, fora do comum.

    Beijinhos, bom fim de semana e bom carnaval, caso aprecies. Eu detesto, portanto, relax.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Céuzinha!

      Quem é viva sempre aparece ahaha

      Relatórios comportamentais na época do carnaval? Ai isso não deve dar boa coisa. É que no Carnaval algumas pessoas ficam possuídas pelo espírito da taradice, logo o comportamento fica alterado. ahaha

      Também vi esse com a Meryl mas só fiz esse sacrifício por causa do Pierce Brosnan lol. Lá está, para ver um musical só mesmo com um bom motivo. E eu como mártir que sou, tive que levar com o homem a cantar mal e porcamente. Ai se eu o apanhasse a jeito diria: Pierce querido, não me faças mais uma coisa dessas I beg you!

      Já eu gosto do dinheiro só que ele não morre de amores por mim mas como sou possessiva, quando o apanho fico com ele até não poder mais ahaha.
      Acho muito bem que dês largas à tua veia humanista porque há muita gente necessitada neste mundo e o IPO certamente é um lugar desses.

      Só para não variar também detesto carnaval e desejo logo que estes dias passem o mais depressa possível.

      Bom fim de semana.

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Ai, que eu vou dar-te uma "reguada", vou, vou, Aninhas, chérie! Ceuzinha, não leva acento e eu explico o pourquoi. As palavras derivadas das k já levam acento, não são acentuadas. Exemplificando: pé-pezinho; café-cafezinho; amável-amavelmente, Cátia-Catiazinha and so on. Do you understand, my dear friend?

      Estou viva, graças a Deus, mas estou cansada (não é de sambar, não-rs), mas sim das limpezas, que é coisa que gosto de fazer. Amanhã, terminarei, pke o apartamento é um T4, "só" com 270 metros quadrados.

      Pois, os relatórios dizem respeito a atividades, antes do Entrudo, portanto, qdo o pessoal ainda estava e andava menos mal (até rimei, sem pensar).

      Pois, o "homi" do Mamamia, vale a pena, mas tem de estar calado. O k me levou a ver este musical, foi a Merly e as canções dos ABBA, grupo + do meu tempo do k do teu, mas eu acho k é um grupo de sempre, pke my mother já os ouvia.

      Pronto, não podemos ter só virtudes, Aninhas. Gostas de dinheiro, mas sei k qdo o consegues obter, honestamente, o gastas bem, sem excentricidades.

      Já contribuo para algumas instituições de caráter social, mas de forma anónima.

      Então, eu estou "mascarada" de espanhola, toda salerosa (rs) e tu de madeirense. Gosto imenso do vosso traje.

      Beijinhos e que venha logo 4ª feira.

      Eliminar
    3. Olá Ceuzinha sem acento! lol

      Agradecida pela explicação. É que eu sou uma pikena que não gosta de suprimir as coisas e achei que o acento na Ceuzinha ficava melhor porque é Carnaval e ninguém leva a mal ahahaha. Aula dada, aprendida e decorada! Merci.

      Limpar é bom porque mantém a mente ocupada e longe de pensamentos impuros que abundam ainda mais nesta época do ano!
      270 metros num apartamento só? Credo isso é muito metro para limpar. Aqui a minha casa não tem metade disso e já é uma trabalheira!

      Existem muitas instituições necessitadas mas claro que não é preciso fazer publicidade aos nossos actos de caridade. Isso é para aquelas celebridades que fazem asneira a torto e a direito e depois chamam tudo o que é imprensa para mostrar que afinal são bons e generosos. As pessoas boas não precisam disso. Doam anonimamente e é assim que deve ser!

      Espanhola parece-me bem. Só para contrariar a comida típica destes dias, trocas os sonhos e farturas por uma boa paella. Olé!
      Eu vou passar longe das frituras e opto por uma sopinha.

      Ai quarta-feira ainda está longe mas vamos manter o pensamento positivo. Já faltou mais!

      Beijinhos

      Eliminar
    4. Eu gosto é de "alunas", como esta, gosto, gosto, pronto, pke aprendem, rapidamente, e acatam, sem refilar (comigo, não há "refilações" - este vocábulo não existe - possíveis, pke se eu me "dou" tanto, se digo, redigo e (tri)digo, então, os pupils só têm de corresponder da mesma forma, a menos que tenham défice de apreensão, compreensão e consolidação de conteúdos programáticos. Bem, tudo isto, toda esta denominação pomposa, para dizer k há alunos que são inteligentes, mas não querem, nem gostam de estudar, outros que gostam e querem estudar, mas as capacidades para a aprendizagem são insatisfatórias, embora acabem por chegar lá, precisando, porém, de mais tempo e atenção e depois ainda há os espertos, k não são inteligentes, nem "burros", mas apanham tudo no "ar", ou seja, "com uma perna às costas". Peço-te, então, por favor, k se eu escrever mal alg. palavra, aqui ou no meu blogue, que me alertes e corrijas. Combinado? Merci!

      Limpar, pra mim, é uma excelente terapia, sempre foi, pke eu não me entendo em confusões, nem com lixo. Pois, é grande e num dia só, é quase impossível limpá-lo.

      Sim, eu sei disso, mas como eu sou uma pobre "Maria", não necessito de notoriedade.

      No meu Alentejo, é no Carnaval, que se fazem os fritos, filhós (es), sonhos, coscorões, rabanadas, etc. mas no restante país é no Natal. Pelos vistos, aí, tb é como na minha província. Que coincidência gira, aliás, o teu arquipélago foi povoado por mtos alentejanos e alguns algarvios, para além de belgas e franceses!

      Não gosto de paella, aliás, não gosto de comida espanhola, pra te falar verdade e o pão deles é horrível e parece esferovite. Gosto, razoavelmente, de arroz à valenciana e só, pke até nos doces, a gastronomia de nuestros hermanos é fraquinha.

      Pois falta, mas já amanhã, é dimanche e na 2ª f vou dar um champô cor no cabelo e "tá" o dia passado, na 3ª tenho de arrumar um dos meus roupeiros e a 4ª já chegou, entretanto.

      Beijinhos e bons sons e sonhos, desses e dos comestíveis (já disseste k ficas só pela sopa. Fazes bem, pke as frituras só prejudicam o organismo).

      PS: e com tanta conversa, esqueci-me de perguntar pela tua mãe? Como vai ela?

      Eliminar
    5. Aprender é sempre bom e não tem idade. Algumas pessoas podem levar a mal se forem corrigidas mas não é o meu caso. É errando que se aprende n'est pas?
      Está combinado. Se bem que vai ser difícil encontrar algum erro teu mas vou empenhar-me nessa missão impossível ahahaha

      Nós temos muitas influencias um pouco de todo o lado. Quer dos estrangeiros, quer dos portugueses. Por isso não é raro encontrar coisas típicas do continente que também usamos muito por cá. O que fazemos é dar um nome diferente.

      Muita gente tem a mania que a comida de outros países é que tem qualidade e a nossa é posta de lado mas temos boa comida aqui e a verdade é que os restaurantes de comida tradicional estão sempre cheios.

      As férias são boas mas quando há coisas para fazer, passam num instante. Ao menos para isso serve o Carnaval.

      A minha mãe está +/-. Diz que não se sente melhor e só reclama mas isso já é costume. A médica acha que ela está melhor. Nós também achamos mas como ela quer uma melhora a 100%, acha que é sempre pouco e desvaloriza qualquer melhorazinha que tenha. As dores já passaram mas a nível psicológico continua deprimida e à espera de um milagre que a cure duma vez. Enfim, esperamos dias melhores.

      Bons sonhos, de preferência sem calorias ahaha

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Gostei de conhecer um pouquinho mais da blogger!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É para isso (e na falta de inspiração) que estas tag's servem ehehe.
      Beijos

      Eliminar
  5. Adorei esta oportunidade para te conhecer! É sempre bom conhecer quem nos escreve!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Teresa. As tags são boas para isso e eu deixo-as para quem as quiser fazer.
      Beijos

      Eliminar
  6. Só falta saber a tua morada para tomar um chá . Estou a caçoar
    Kis :=}

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh um dia quem sabe ;)
      Cuidado com os doces que nesta época são uma perdição!
      Beijos

      Eliminar
  7. Gostei! E como disse noutro blog onde vi esta TAG.... acho que também a vou fazer :))))))))))
    Tudo de bom.
    Excelente semana.

    ResponderEliminar
  8. Gostei da tag, é mais uma forma de conhecer a pessoa! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar