sábado, 25 de março de 2017

Questionário de Proust

O questionário Proust tem este nome porque foi encontrado um manuscrito em 1924, escrito por Marcel Proust onde ele respondia a várias perguntas feitas pela sua amiga Antoinette.

01- Qual é a sua maior qualidade?
Honestidade. 

02- E seu o maior defeito?
Teimosia

03- A coisa mais importante num homem? 
Lealdade

04- E numa mulher? 
Também a lealdade.

05- O que é que mais aprecia nos seus amigos? 
Serem meus amigos. 😄

06- A sua actividade favorita é... 
Ver filmes.

07- Qual é a sua ideia de felicidade? 
Viver num mundo sem doenças, fome e pobreza.

08- E o que seria a maior das tragédias? 
Viver num mundo onde existe doença, fome e pobreza.

09- Quem você gostaria de ser, se não fosse você mesmo? 
Ai eu não gostaria de ser outra pessoa.

10- E onde gostaria de viver? 
Numa ilha deserta mas com heliporto, porto e uma ponte elevatória para eu ter sempre alternativas de saída.

11- Qual é a sua cor favorita? 
Vermelho e rosa.

12- E a flor? 
Rosa vermelha.

13- Um pássaro? 
Águia.

14- Os seus autores preferidos? 
Não tenho.

15- E os poetas de que mais gosta? 
Fernando Pessoa.

16- Quem são os seus heróis de ficção? 
O Eric Draven do Corvo.

17- E as heroínas? 
A Alice do Resident Evil.

18- Seu compositor favorito é... 
Não tenho nenhum.

19- E os artistas de que mais gosta?
Ui que a lista é longa... Keanu Reeves, Tom Hardy, Pierce Brosnan, etc.

20- Quem são as suas heroínas na vida real?
A minha mãe. 

21- E os heróis?
O meu pai. 

22- Qual é a sua palavra favorita?
Mississipi. 

23- O que é que mais detesta?
Doenças. 

24- Quais são as personagens históricas que mais despreza? 
Todos os ditadores a começar por Hitler.

25- Quais os dons da Natureza que gostaria de possuir?
Gostaria de ter o dom da cura. 

26- Como gostaria de morrer? 
Não gostaria de morrer mas sim renascer das cinzas como a fénix.

27- Agora, já, como está se sentindo? 
Tranquila.

28- Que defeito é mais fácil perdoar? 
O ciume. 

29- Qual é o lema da sua vida?
Não faças aos outros o que não queres que te façam.

Questionário tirado daqui

18 comentários:

  1. É uma maneira de se conhecer melhor as pessoas.
    Um abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
  2. Uma forma de dar-se a conhecer perante os outros
    Kis ,:=}

    ResponderEliminar
  3. Já correm por aí algumas adulterações, mas não deixa de ser interessante.
    Gostei das respostas ;)
    Tudo de bom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é. eu vi várias versões em vários sites então fiquei confusa. Copiei este do sapo quando entrevistou o Julio isidro. Coloquei o link lá em cima.
      Abraço

      Eliminar
  4. Boa tarde, ao ler as suas respostas mais uma vez vou concluir que o ser humano tem pensamentos semelhantes.
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, AG. Felizmente sempre encontramos semelhanças mesmo nas pessoas que à partida achamos completamente diferente de nós.
      Abraço.

      Eliminar
  5. Adorei a resposta da ilha e partilha desses teus desejos, longe, mas sempre perto de tudo e com escapatória!
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Ana. Na verdade, é uma metáfora para o que acontece na vida. Na minha "ilha" só entra quem eu quero e só me dou a quem quero.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Pois e existem várias versões na internet. Tirei esta do site do sapo mas as versões brasileiras têm perguntas diferentes.
      Beijos

      Eliminar
  7. Olá, menina Aninhas!

    Já estava com saudades minhas (e eu suas), sentindo a falta dos meus comentários, eu sei, but the time, esse e o atmosférico, tb.

    Não conhecia este questionário, mas lendo as tuas respostas, temos mto em comum. "Estranho", não é? Nós somos tão "diferentes" (rs)!Somos, somos, pke tu és distraída e eu, nem um pouco (é só do k me lembro).

    Bisous et bon fin de week.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ceuzinha!

      Quem é viva sempre aparece! ahaha
      Eu bem que já tinha estranhado tanta demora mas fiquei aqui quietinha porque... quem espera sempre alcança e eu sou uma pikena paciente.

      Ai esta minha distração é um problema mas dá jeito quando quero esquecer o que não interessa. E também não fico com a cabeça sempre a pensar na mesma coisa porque há todo um universo aqui dentro em constante movimento. ahahah

      Kiss kiss e bom weekend

      Eliminar
  8. Olá, com vírgula, don't forget, Aninha(s) - gostaste da "inovação"?
    Qual, perguntarás tu? Então, Aninha e Aninhas, que são, pelo menos, 2 Anas (rs). Eu e os risos.

    Totalmente verdadeira essa expressão.
    Ficas quietinha, pke sabes que, mais cedo ou mais tarde, eu aparecerei e se não aparecer num post teu, é sinal de k algo se está passando. Agora, por aparecer, tu "tás-me" a dever "n" comentários, conversas, as you Know. Vero? Já sei k sou gulosa, e sou, como um dia me chamaste, mas eu não sou santa, nem posso ser completamente "perfeita" (rs)!

    Paciente, tb, eu sou. Que coincidência! Nós k até nem temos nada em comum. Por ver o teu ahahah, por vezes, vejo nos blogues, essa onomatopeia, mas escrita, like this, ha ha ha. É isto e o "Há pois é". Dios mio! Ah, pois é!

    Pois, compreendo, umas vezes, a distração pode prejudicar-te, mas muitasssssssssssssssssssssss, dá-te um enorme avale, pke "coitadinha", tu nem reparaste nos olhos vorazes (este adjetivo faz-me lembrar um fulano k um dia destes te deixou um comentário terminando com beijos vorazes, mas o homem não sabe escrever, mas talvez conheça outros verbos terminados em "er", 2ª conjugação, mas sabes "cão que ladra, não morde" e qdo se diz que o "tipo" comeu/papou 100 laranjas, sem parar, umas atrás das outras, tudo de seguida, é sinal de que teve dificuldade em comer uma, apenas. Tb não distingue, esqueceste de esquece-te e mtos mais disparates), VERDES (tu não ouses, pke ele é "meu") do bancário, que te atendeu há dias ou das mãos esguias e bonitas daquele indiano ou afim, que viste no supermarché. Os Árabes e os Indianos têm umas mãos, que nos fazem perder a "cabeça", pelo menos a minha e eu sei do k falo. Não é isso k estás a pensar, mas massagens aos e nos pés feitas por terapeutas árabes, tiram qquer mulher normal do sério. E que esforço eu faço, para manter-me uma senhora, indiferente e insensível. Detesto homens com mãos largas, grandonas, grossas, toscanas e até podem ser interessantes, mas só de olhar, me causa impressão. Ok. sim, arrebanham mais espaço, mas que sensação desagradável, deve ser!

    Eu sei k essa cabeça não para (mal de ti, se parasse) e mtas vezes deve pensar tantooooooooooooooooooooooooo em... olha, esqueci o k ia escrever, mas eu ando mto cansada e a idade já começa a fazer os seus estragos. Compreendes, não é assim?

    A propósito de movimento, então o movimento de translação da terra, está a dar-nos uma primavera da treta. se eu me apanho no Norte de África com 50 "degrees" até penso k é mentira ou k estou dreaming.

    Minha linda, que não pões o teu rostito no blogue pra gente te ver bem, desejo-te um resto de bom domingo, boa semana e muitos bises, di ♥ (rs).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ceuzinha!

      Aninha e Aninhas? Ui de repente lembrei-me da dupla de detetives Dupond e Dupont da banda desenhada TinTim. Eram uns gémeos distraídos que tropeçavam em tudo e adoravam pleonasmos. Vi na net um que é o máximo:
      Dupont: A minha opinião está feita: esta carta é uma carta anónima!
      Dupond: Eu diria ainda mais: uma carta anónima cujo autor é desconhecido!
      ah ah ah ah

      Sim, o meu ah ah ah tem o A antes do H porque vejo muito ha ha ha mas só nos estrangeiros. Acontece é que muitos portugueses adotaram esse hahaha. O "há pois é" é uma tristeza, no comments.

      Sabes como é, no mundo virtual damos largas à imaginação e podemos ser "vorazes" nem que seja virtualmente. Daí a passarmos as fantasias online para o mundo real, vai uma grande distancia.

      Ai a idade já pesa por estes lados e pensar em verbos terminados em "er" já não acontece como antigamente. Ultimamente o ultimo "er" que me passa pela tête é "adormecer" rapidement s'il vous plaît!

      Fotos minhas online? Não me parece muito provável mas tudo é possível ao que crê, segundo dizem.

      Aqui a primavera anda a brincar às escondidas. Tanto levamos com um calor de verão e tiramos a roupa leve das gavetas, como no dia seguinte vamos buscar o casaco porque isto ainda não está em condições.

      Boa semana mon amie.
      Bisous bisous

      Eliminar
  9. Ah, escrevi tanto! Não é costume. Pronto, desta vez, calhou assim!

    Bons sonhos, "piquena"!

    ResponderEliminar
  10. Mais um belo questionário. Gostei de saber mais coisas sobre ti.

    ResponderEliminar