quinta-feira, 2 de março de 2017

Rewiew de Perfume: Nicolás White da Yodeyma

O céu brilha, os passarinhos cantam e lá vou eu feliz e saltitante a correr por entre as flores do campo. Fecho os olhos e deixo que o aroma das primeiras flores a desabrochar invadam os meus sentidos, até que... bato com a cara no tronco duma árvore. É esta a sensação que tenho ao cheirar o Nicolás White.

Nicolás White é o genérico do perfume Narciso de Narciso Rodriguez. Diz que tem Gardenia, Rosa branca, almíscar, cedro branco e cedro. Meu queridos, meus amores, minhas jóias! Definitivamente vou ter de deixar-me de genéricos porque este faz-me espirrar. A sério! Nunca me aconteceu isto antes. A culpa só pode ser da gardenia! Maldita!
O perfume não é mau de todo. É floral, ligeiramente enjoativo mas quase infantil. Digo quase, porque à primeira borrifadela parece um perfume de criança mas quando chega o toque amadeirado mudamos ligeiramente de opinião. 

Imagino uma jovemzinha a usar isto. Aquela adolescente que quer ser adulta e procura um perfume de gente grande, sem parecer demasiado formal. Nicolás White fica a meio desse caminho. 
Escusado será dizer que este definitivamente não é o meu perfume.

Pontos positivos: não é tão enjoativo quando o Harpina mas ainda assim chateia após algumas horas. Ah sim, ele aguenta horaaas.
Pontos negativos: fazer-me espirrar é suficientemente mau, não?
Pontuação: 3/5

8 comentários:

  1. Fazer espirrar não me parece mesmo nada bem.... Hum, não me convenceu! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahaha pois espirrar não é nada bom mas o que provoca alergia numa pessoa, pode não provocar noutra.
      Beijos

      Eliminar
  2. Não conhecia. Mas se faz espirrar não é lá muito famoso xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahaha pois não. Ainda assim há piores. Se não me fizesse espirrar, até era capaz de usá-lo de vez em quando apesar de não ser o meu perfume de eleição.
      Beijos

      Eliminar
  3. Sou mulher fiel e vai daí volto sempre à Nina Ricci Chanel...
    Sou de fortes convicções e por isso escolho os perfumes fortes
    Kis :=}

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso já estive para experimentar esse mas os ingredientes do bicho não me entusiasmaram. Perfumes fortes são um problema quando não se gosta deles porque duram e duram.
      Beijos

      Eliminar
  4. Olá, Aninhas, com foto, toda sensual e cinéfila, no Perfil do seu Blogue e olhando o mar, claro (Funchalense o que se esperava! Ela vive numa ilha, linda, por sinal, mas eu não conseguia viver numa ilha a tempo inteiro, e olhando o mar a todo o momento, pke ele está partout, digo-te)!

    Outra vez atrás dos perfumes? Deste nunca ouvi falar, mas eu, decididamente, não gosto de genéricos, em nada, e de perfumes mesmo, só para homem, como já te disse, mas tem de ser algo que me chame pelos sentidos todos.

    A mim, o mais pequenino e "inocente" cheiro, seja do k for, faz-me espirrar (mais um ponto em comum) e hoje aconteceu mais uma vez qdo pus creme da Uriage no rosto, específico para dais frios e húmidos, sem corantes, nem conservantes, enfim, sem perfume, sem nada (rs), but...

    Bises et bom fin de semaine

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ceuzinha!

      Não sou eu na foto mas bem poderia ser porque se há coisa que gosto de fazer, é olhar para o mar ahaha.

      Este perfume foi o ultimo. Depois de mais esta tentativa desastrosa, desisti de vez. Contento-me com o desodorizante (que vou mudando de vez em quando) e já está muito bom. Para quem é sensível e espirra com facilidade, o melhor mesmo é ficar longe de cheiros fortes. Temos de querer tudo ao natural n'est pas?

      Bom fim de semana.

      Beijinhos

      Eliminar