sábado, 20 de maio de 2017

O meu top 3 da eurovisão 2017

1º A canção da França

Embrasse-moi, dis-moi que tu m’aimes
Fais-moi sourire au beau milieu d’un requiem
Embrasse-moi, dis-moi que tu m’aimes
Fais-moi danser jusqu’à ce que le temps nous reprenne
Ce qu’il a donné


2º A canção da Bélgica

All alone in the danger zone
Are you ready to take my hand?
All alone in the flame of doubt
Are we going to lose it all?


3º A Suécia

I can’t go on, I can’t go on
When you look this freaking beautiful
I can’t go on, I can’t go on
When you look this freaking beautiful


Menção honrosa para a versão da musica portuguesa que o vencedor da eurovisão de 2009 fez. Alexander Rybak


16 comentários:

  1. Olá, todas as musicas que escolheu são lindas, ao longo do festival, maravilhosas canções foram apresentadas, mando-lhe a seguite, para o meu gosto, considero a melhor de sempre, aqui vai! 1966 Austria - Udo Jürgens - Merci, Cherie - https://www.youtube.com/watch?v=r7gPRSdv_as caso não conheça, oiça que vale a pena, se já conhece, torne a ouvir porque é maravilhosa.
    Semana feliz,
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá AG!
      Não conhecia essa musica mas é romântica e fofa!
      Boa semana!
      Abraço

      Eliminar
  2. Vê isto:
    https://www.youtube.com/watch?v=aLCWQEQ8SpM&t=602s

    Mau! Levas já uma reprimenda :))
    Então uma música que foi tão bem cantada em português tem menção honrosa para... uma versão mais pobre? É porque é em inglês, ahm?? :) Eu já escutei «n» covers da música Amar pelos dois. São bonitas mas pálidas diante do original. É que Salvador há só um e ele realmente pareceu sentir e saber como se sente cada palavra que disse. Daí ter conquistado o mundo!

    BFS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah temos um problema. Eu já ouvi várias versões da musica e gostei de quase todas menos da original. Deixa lá, gostos não se discutem.
      É engraçado ver a opinião de gente que nunca sequer ouviu falar na eurovisão. Fico feliz por terem gostado da musica portuguesa porque é sempre bom quando um "tuga" faz sucesso!
      Ah não é por ser em inglês mas preferi a musica do Alex mesmoooo.
      Beijos

      Eliminar
  3. Pessoalmente gostei muito da canção da Hungria! Foi a minha favorita!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma musica interessante, misteriosa. Era boa para um comercial.
      Beijos

      Eliminar
  4. Também gostei dessas três! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá lá que não sou a unica! ahahaha
      Beijos

      Eliminar
  5. Olá, Aninhas!

    Não tenho, exatamente, a mesma opinião que tu, desta vez, mas claro a canção francesa é mto fresca, viva e festivaleira. A letra é mto significativa.
    As outras, comme ci, comme ça!

    Ao longo da história do festival da canção, a nível europeu, tem havido canções fantásticas e que ficaram pra sempre no nosso imaginário musical.

    Beijinhos e dias felizes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ceuzinha!

      Bem aparecida!

      A minha preferida é sem duvida a francesa, é alegre e a letra é boa. "Abraça-me, diz que me amas" ui logo eu que gosto de abracinhos!

      Acho que as canções da eurovisão não são para serem levadas demasiado a sério. Claro que há musicas boas mas são feitas essencialmente para alegrar e festejar.

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Esta miúda, e se eu não parecer logo por cá, tout de suite, fica logo "preocupada" e a pensar coisas (rs).

      O meu post já não recebe mais comentários, ou melhor, recebe mas ficam no caixa do correio eletrónico.
      Caramba! tanta "exigência". O post só tem 207 (rs), creio. Ora, num mês não é assim nada de espantar.

      Comecei esta noite a fazer um poemazeco, pke já pus aviso no blog, mas mesmo assim tenho 23 encomendas (rs) pedindo-me que me despache. E o vídeo? Isso é k me vai dores de cabeça!

      O festival de qdo eu era menina, era um espetáculo e o país quase parava. Depois, nos anos 90 perdeu a graça, pke quiseram remodelar isto e mais aquilo e este ano foi o k foi. Queria perguntar-te se o Sobral tem mesmo problemas de saúde? Sabes alg. coisa a respeito disso?

      Bises, chérie!

      Eliminar
    3. Olá, Ceuzinha!

      Ahahah pois é! Eu sou uma pikena muito preocupada! É mais forte do que eu!

      Beeeeem, 200 comentários num só post não é qualquer coisa! Nem sequer sabia que havia limites de comentários. Este blogger coitado, não aguenta nada. Fraquinho! lol

      Fazes de propósito! Pões os fãs à espera durante um mês e depois como ficamos mal acostumados, queremos mais e mais. 23 insaciáveis? fora os outros que esperam caladinhos (como eu), rezando aos céus para que as suas preces sejam atendidas e haja poema novo o mais depressa possível!

      Ah o video... Tiras do poema a palavra mais importante e procuras uma musiquinha que se enquadre com o tema. E depois, podemos todos dizer como a Etta James: At last! ahahah

      Kiss kiss

      Eliminar
  6. Não gostei de nenhuma, não gostei do festival, gosto da 'nossa', interpretada por alguém que eu desconhecia até à altura.
    :)
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem toda a gente gosta do festival. Eu já tinha desistido dele há muito tempo mas com a "febre Sobral", fiquei mais atenta.
      Ao menos serve para descobrir um novo talento!
      Tudo de bom

      Eliminar
  7. E Portugal? Vá...
    Não gostaste?

    Eu assim assim só vi a portuguesa....a Espanhola....nada mais
    Kis :={

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portugal...pois não gostei mas ainda bem que houve quem gostasse e desse a vitória à musica portuguesa! A Espanhola nem sequer ouvi.
      Kiss

      Eliminar