domingo, 14 de maio de 2017

Os 3 F's

foto do site http://radiocomercial.iol.pt/
Fátima, Futebol e Festival.

Num só dia, Portugal teve três alegrias (ou duas se não forem Benfiquistas): Portugal ganhou a eurovisão, o Papa veio e não foi assassinado e o Benfica ganhou o campeonato. É muita emoção e não estamos habituados a tanto!

Soltem foguetes, buzinem à vontade, deem cabo das gargantas para celebrar a vitoria do Benfica!

Congratulem-se pela vinda sã e salva do papa. O homem chegou e ao contrário do que diziam alguns, não houve nenhum atentado. Aleluia!

Salvador Sobral, conseguiu o que nenhum português tinha conseguido até agora na eurovisão: a vitoria. Será justa? Será merecida? Bem, agora que ele ganhou não vou dizer que eu adorava a canção porque não sou falsa. Não era e nunca foi a minha preferida, não gosto da musica, da letra e nem da "personagem". Ainda assim, fiquei feliz, não necessariamente por ele mas por todo um país que ansiava por um lugar lá no topo desde sempre.

Parabéns a todos os vencedores!

17 comentários:

  1. Olá, Aninhas!

    Sou do Benfica, portanto, estou mto contente.

    Sou católica, mas não me pronuncio sobre este Papa. Estava previsto algum atentado à pessoa em causa? Não, ele é dos afetos, ele e o PR, portanto, tudo certo.

    Sou ouvinte, aprecio música, mas não gosto, nem da canção vencedora, nem da letra. Salvador Sobral ganhou, pke se gerou, através dos meios de comunicação social, uma onda de solidariedade, devido à doença grave, que ele possui, apenas isso e só.
    Acho k tem uma cultura acima da média. Fala, fluentemente, espanhol (esteve a estudar música em Barcelona e aí "cheirou" umas "musiquinhas", tb -rs) e inglês escorreito. Participou no "Bravo, Bravíssimo, qdo crianças, mas pareceu-me mais "arrebitado", k agora. Tem um ar doce, despretensioso e até lunático, por vezes. Estudou ou ainda estuda Psicologia, portanto, talvez se compreenda o seu comportamento e até as suas ideias.

    PARABÉNS A PORTUGAL E AOS PORTUGUESES!

    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ceuzinha!

      Viva o Benficaaaaaaaa!

      Bem, previsto acho que está sempre porque para alguns ele é um alvo a abater mas não havia nada de concreto. Li na net uma teoria sobre o terceiro segredo de Fátima. Dizia que a morte do papa iria acontecer no 100º aniversário das aparições que é justamente este ano. Felizmente não aconteceu e é mais uma daquelas mensagens que anunciam o fim do mundo para determinada data, nada acontece e depois dizem que vai ser noutra.

      Ahhhh não sou só eu a não gostar da musica! Já estava a pensar que era a única em Portugal.
      Não sei até que ponto a doença dele foi noticiada na imprensa estrangeira mas aqui em Portugal falava-se mais nisso no que na canção. E já se sabe que os portugueses adoram um "coitadinho" por isso, no que dependesse da nação já estava ganho. Lamento a doença dele, desejo que fique bom mas é preciso separar as coisas. Não é por ele ser doente que vai passar a ser intocável e a musica dele é a melhor do mundo e tudo o que ele faz é maravilhoso.
      Haviam musicas a concorrer melhor que a dele mas caiu em graça e ele que aproveite enquanto dure!

      Parabéns a todos!

      Boa semana.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Ana, foi pela musica que ele ganhou. Não por ser doente.
      A música é LINDA (já sabes que eu aprecio o estilo) e simplesmente CATIVOU meio mundo. Caetano Veloso disse em VIDEO que queria que ele ganhasse porque era MUITO BOM. Meryl Streep (admiro cada vez mais esta mulher) deu-nos os parabéns e disse que a música era fantástica. Já existem centenas de covers, brincadeiras, homenagens à música - em tão pouco tempo. Eu fiz agora um post sobre o tema, espreita ehehe. Bjs

      Eliminar
    3. Eu achava que a historia dele ser doente só se sabia em Portugal mas vi comentários no youtube de estrangeiros a falar sobre isso. Não sei até que ponto terá influenciado a vitória.
      É normal que o Caetano goste dele até porque ele já tinha dito numa entrevista que era fã. A Meryl é que apanhou-me completamente desprevenida ahahaha.
      Beijos

      Eliminar
    4. O meu espacinho de resposta seria no lugar onde a Portuguesinha escreveu, em cima, mas pas de problèmes, pke já me tem acontecido o mesmo. Não estou no sítio devido, agora, pke este é da Portuguesinha, caso te pretenda responder.

      Beijinhos e bfds.

      Eliminar
    5. Sim, às vezes acontece mas não tem problema porque já te respondi noutro comentário. Haja Zambujo para embalar os sonhos depois de um dia cansativo como foi hoje!

      Bom fim de semana.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eheh!
    Tal como prometido, vim ao teu blogue um ano depois para saber sobre as musicas do eurofestival Kkkk. Mas ontem (sábado) calhei ver o programa, pelo que ouvi a nossa e quase todas as outras músicas. tal como o ano passado gostei da jamala, este ano gosto do Sobral. Ambas são músicas muito emotivas. Transcendentais.

    3 Fs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que memória boa! Um ano depois e ainda te lembraste disso! Eu nem me lembro do que comi a semana passada. Daí não fazer promessas porque o risco de esquecê-las é muito elevado ahahaha.
      Sim, são musicas emotivas mas como eu já tenho emoção que chegue, passo longe delas. Prefiro uma coisinha mais pop/rock.
      Kiss

      Eliminar
  3. Ui, não há coração que aguente tanta felicidade.
    Aí da bem que vi Portugal a encabeçar o eurofestival...
    Posso há não ver a segunda vez se for daqui a sessenta anos
    Kis :={

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora a fasquia está bem alta. Fico curiosa para saber quem representará Portugal no ano que vem. Tem de ser uma boa musica, digna de acolher todos os representantes dos países que vão participar no concurso e levar novamente o nosso nome a todos os cantos do mundo..
      Kiss

      Eliminar
  4. Muitos parabéns a todos os envolvidos, que contribuíram para uma visita do Papa sem atribulações, e sem dúvida, a quem contribuiu para a vitória no festival da Eurovisão =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva o papa! Viva a eurovisão! e Viva o benficaaaaaa ahahah
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Olá, depois de vermos a selecção portuguesa de futebol ganhar o campeonato europeu, da maneira que ganhou, podemos acreditar que muito mais coisas vamos ganhar, os gostos são relativos, assim sendo, é natural que não goste da canção que representou e ganhou o festival da canção e do cantor, pessoalmente gostei da letra da canção, da melodia e da interpretação do Salvador, nem todos gostamos do amarelo, é o meu caso.
    Sou o Algarvio que mais gosta do Alentejo no seu todo, assim, mando-lhe uma moda alentejana para ouvir e gostar,

    Ai planícies sonhadas
    Ai sentir de olivais
    Ai ventos na madrugada
    Que me transcendem demais
    António Zambujo -" Trago Alentejo na Voz
    https://youtu.be/2eE-OlTMTtE

    Continuação de boa semana e feliz fim de semana.
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, AG!
      Nada como uma moda alentejana para nos trazer um pouco de nostalgia! Já agora, o Zambujo seria um bom representante de Portugal na eurovisão mas parece-me que ele não vai cair nessa.

      Ainda bem que não gostamos do mesmo mas o que importa é respeitar os gostos de cada um e isso, nós fazemos bem.
      Bom fim de semana.
      Abraço

      Eliminar
  6. Olá, Aninhas!

    "Cadé" o meu espacinho de resposta (rs)? Não tem importância nenhuma.

    Somos Benfiquistas, já se vê!
    Sim, entendo. Sempre k uma figura pública, de certo modo relevante, se tem de deslocar, há sempre cuidados, por vezes, exagerados, em minha opinião, but...
    Ah, menina, tanta treta! Fátima, infelizmente, virou negócio.

    Não somos únicas, mas sabes k as pessoas são mto "solidárias", pke está na moda aceitar tudo e tudo (por acaso, não a uso, a moda, mas sei cantar a do Zambujo (rs)).
    Lamento e mto a doença dele, isso sim!
    Adorei a canção da Austrália e o participante (rs).

    Viva Portugal, k vai conseguindo vitórias sem fazer quase nada. É de metre!

    Beijinhos e bfds.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ceuzinha!

      Então, o teu espacinho está lá em cima, logo a seguir ao comentário da Portuguesinha. Até me assustei porque pensei que não te tinha respondido ahahah.

      Viva o Benfica!

      Viva o papa!

      Fátima, tal como todos os lugares famosos de orações, transformou-se num negócio altamente lucrativo. Se Jesus viesse ao mundo, ia ter um trabalhão danado para expulsar os "vendilhões do templo" que por lá andam! Infelizmente, o dinheiro é mais valorizado do que a fé e as orações, não só lá mas em todas as igrejas no geral.

      Ahahah eu não conhecia esta moda do Zambujo!
      Claro que é de lamentar a doença do Salvador Sobral mas isso não é "passaporte" para gostarmos de tudo o que ele faz como se fosse "a ultima bolacha do pacote". Não gosto do estilo dele mas respeito quem goste e ainda bem que é assim. Felizmente não sou a única a não gostar. Aqui em casa ninguém gosta mas ninguém se chateou por ele ter ganho. Muito pelo contrário. Graças à vitória dele (influenciada ou não pela doença), Portugal vai acolher pela primeira vez a eurovisão e vai ser uma boa forma de divulgar o nosso país. Vamos ter visitas de vários países e acredito que muitos nem sequer sabem que Portugal existe.

      Viva Portugal e os portugueses!

      Have a nice weekend.

      Beijinhos

      Eliminar